CENA – Costura indie brasileira traz o homem-banda californiano The Blank Tapes para nove shows no país. O primeiro é hoje em SP

>>

popload_cena_pq

A articulação independente brasileira arma mais um evento bacana e de bom porte. A gauchada de um dos selos independentes mais ativos do Brasil, o Honey Bomb Records, de Caxias do Sul, armou parceria com o importante festival brasiliense Picnik para trazer ao Brasil o multiinstrumentista Matt Adams, que atende pelo nome de seu projeto The Blank Tapes. O primeiro da turnê de nove shows acontece em São Paulo, hoje, sexta-feira, na Trackers, dentro da festa XXXbórnia, edição junina, armada pela galera do selo Freak! Sente só toda a costura.

A tour é nacional, por que não? Três cidades do interior paulista, três apresentações em SP, mais o show do Picnik Festival em Brasília e performances em Goiânia e Curitiba marcam essa terceira passagem do artista pelo país.

A relação de Adams com o Brasil iniciou em 2010, quando uma faixa do seu projeto acabou virando trilha sonora de um comercial do bombom Sonho De Valsa. A campanha de marketing bem-sucedida abriu algumas portas para uma tímida turnê do californiano pela América do Sul no mesmo ano, além de uma segunda vinda em 2011.

Passados mais de dez lançamentos do artista, entre EPs, singles e discos completos, ele iniciou uma nova aproximação com o Brasil, agora através do contato com o selo psicodélico, hippie e garageiro Honey Bomb Records. Sem pisar no país, seu disco de 2016, “Ojos Rojos”, chegou em vinil para ser distribuído pelos sulistas e iniciar um processo novo com o Blank Tapes por aqui, sem trilha sonora ou campanha de marketing, mas sim através de um som 100% alinhado à estética do coletivo.

“Ojos Rojos” teve boa repercussão entre os ouvidos que foram capturados pela vibe garagem psicodélica do californiano e preparou o terreno para a sua nova vinda às terras tupiniquins. Arquitetada pelo selo de Caxias e apoiada pelo Picnik de Brasília, a turnê contará com uma formação diferente da habitual, tendo Matt nas guitarras e vocais, Veronica Bianqui na guitarra e teclados, além dos brasileiros Marco Antônio Gallo (da banda Leza) no baixo e o produtor Francisco Maffei (dos grupos Catavento e Descartes) acompanhando o trio em todas as datas, como tour manager.

Segundo Jonas Bustince, um dos fundadores da HBR e também responsável pela vinda do gringo, a logística da turnê vai seguir os mesmos moldes de outras que o selo vem organizando desde o ano passado: alugando um carro e fazendo todos os trajetos pela terra. A história do coletivo com as longas horas de estrada já vem de muito tempo, desde o caso da primeira turnê nacional da banda Catavento com uma Kombi, até a gringa Winter intercalando suas datas entre ônibus, vans e carros carregados de equipamentos.

Musicalmente, o show do norte-americano é um prato cheio para quem gosta de bandas como Allah-Las, The Brian Jonestown Massacre e sonoridades mais folk psicodélicas sujas. Seus últimos lançamentos mergulham nos riffs de guitarra e em timbres bem garageiros, tudo isso com uma estética ensolarada vinda da sua origem praiana, algo que carrega desde o primeiro dos mais de 20 trabalhos lançados até aqui.

Quem quiser conhecer mais de perto o som do norte-americano e sua banda pode conferir o cartaz da turnê e a agenda completa com todos os links para os eventos aqui embaixo

hoje – São Paulo @ Trackers
amanhã – Limeira @ Coletivo King Chong
domingo – Sorocaba @ Complexo Mofo
20/06 São Paulo @ Breve
22/06 Curitiba @ Teatro Antônio Carlos Kraide
23/06 Piracicaba @ Casarão Music Studio
25/06 Brasília @ Picnik Festival
30/06 Goiânia @ Rock
02/07 São Paulo @ Submundo 177

BLANKTAPESTOUR-final-certo

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 16/06/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile