CENA – De Recife, Romero Ferro costura o Norte e o Sul pra te conquistar

>>

1 - cenatopo19

* Anunciado como um dos destaques da música pernambucana atual, o cantor Romero Ferro lança hoje o primeiro single do seu terceiro trabalho, a música “Pra Te Conquistar”. A canção vem abrindo caminho para o sucessor de “Arsênia”, disco de 2016 que levou Romero para outros caminhos na música.

Captura de Tela 2018-07-04 às 5.31.27 PM

Apoiado em sua voz e trazendo elementos da nova MPB, Ferro divulgou seu primeiro disco em 2013, o EP “Sangue e Som”. O EP apresentou uma sonoridade que mesclava letras em português e inglês, focado no pop e nos grooves, algo que o cantor trouxe com menor intensidade no seu próximo lançamento, quando deu uma guinada diferente em sua forma de compor.

Em “Arsênico”, ele focou em uma mistura de brega, indie e eletrônico, flertando com ritmos bem mais abrangentes e, de certa forma, se distanciando do pop acústico do início de sua estrada, mas expondo (e não virando as costas para) suas referências geográficas. Já em “Pra Te Conquistar”, agora, as mudanças vão ainda mais longe.

Com um vídeo inspirado nos anos 80, cheio de pegadas emprestadas da synthwave, o pernambucano mostra um pouco da sua nova empreitada musical, já dando a cara do próximo álbum, que chega em breve. A canção revelada aqui pega um pouco do brega que já estava presente em algumas das músicas de seus trabalhos anteriores com uma roupagem mais eletrônica e atual, bem brasileira.

“Pra Te Conquistar” se aproxima de referências nacionais mesmo, se distanciando de influências gringas normalmente citadas sobre o cantor, mostrando algo alinhado a alta das misturas de ritmos brasileiros clássicos com elementos eletrônicos, com o tecnobrega e o bregawave. Em sintonia até com o que está se fazendo de norte a sul no país hoje, cada qual com sua área na veia, sendo indie, eletrônico ou mais MPB. Um resultado interessante para um som que também se inspira no passado sem perder seu frescor.

O vídeo da nova faixa pode ser conferido logo abaixo e novidades devem chegar na agenda do cantor, que nos últimos anos já passou por bons festivais nordestinos como Coquetel Molotov, RecBeat, MADA e outros.

>>