CENA – Deb and the Mentals mostra a trans-aparência imediata em single novo. Confira “Do It Now”

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Cena 2019. A música nova e decente feita na terra de Jair Bolsonaro e das “armas flexíveis” volta com tudo porque, aqui, só a música salva. Ou não.

O grupo paulistano algo punk Deb and The Mentals, ativíssimo nos festivais nacionais e encabeçado pela inquieta vocalista Deborah Babilônia, fecha uma página na sua carreira recente e lança hoje, com exclusividade pela Popload, um novo single-vídeo, para “Do It Now”.

“Do It Now” é o último trabalho a ser gerado pelo disco de estreia do quarteto, “Mess”, de 2016. O segundo álbum está sendo feito neste exato momento, ainda em processo de criação, sem nome ou data de lançamento. Mas alguns singles inéditos podem aparecer depois do Carnaval. O Deb and The Mentals, para os próximos lançamentos, vai aparecer mudado. O guitarrista Guilherme Hypolitho saiu. Ricardo Dom pegou a vaga.

Captura de Tela 2019-01-15 às 2.47.55 PM

O vídeo de “Do It Now” é bem bonito de tão simples. Traz como destaque em cores e formas a atriz e trans Vivi Silvestre, que dança livre e solta enquanto a música-mantra do Deb and The Mentals estoura ao fundo. Tudo acaba num estouro, aliás.

“Do It Now”, o vídeo, é dirigido pelo baterista do grupo, GG di Martino e foi filmado por celular. “Novamente, sem essa infraestrutura milionária que as pessoas têm em clipes atualmente. Tudo fluiu de uma maneira livre e o próprio clipe se criou sozinho”, disse o baterista diretor. “O que era pra ser ‘imagens da Vivi dançando em fundos coloridos’ se transformou em uma daquelas danças espontâneas que tínhamos nos 90’s, dentro do quarto ou na frente do espelho, onde não se precisava provar nada pra ninguém, só curtir, ouvir um som e dançar do jeito que quisesse”, completou.

Vivi Silvestre, a mulher trans dançarina que estrela o vídeo, acha que a subversão dos LGTQs pode fazer o rock voltar a ter algum sentido. “Agora as bandas de selos alternativos estão com a bucha na mão pra torná-lo relevante de novo.”

Ouça e principalmente veja “Do It Now”, do Deb and The Mentals.

***

* A foto do Deb and The Mentals que ilustra a chamada para este post na home da Popload é de Bruna Hissae.

>>