CENA – Do Recife, Paes te leva para a beira da praia com seu “Mundo Moderno”

>>

1 - cenatopo19

* Produtor, músico, compositor e fundador de um selo no Recife, Paes é mais um fruto da movimentada e inquieta cena nordestina. Sua curta carreira com o projeto já rendeu bons lançamentos, entre eles seu último disco, o jazzy “Mundo Moderno”, uma pérola abrasileirada com pé na psicodelia.

Paes é natural do Recife, estudou produção musical, trabalhou com som em alguns shows pelo Nordeste e em 2013 lançou seu primeiro disco, “Sem Despedida”. Gravado em seu estúdio caseiro, o trabalho veio de uma série de composições feitas durante seu período de faculdade, que, reunidas pelo artista, viraram seu álbum de estréia.

Captura de Tela 2018-05-24 às 2.17.17 PM

Além do disco, o produtor também fundou seu selo, o Abismmo. Ele funciona como gravadora, uma distribuidora física, lançando vinis, CDs e fitas K7, além de agenciar artistas da região para povoar suas agendas e movimentar seus lançamentos. Com a empreitada do selo, Paes impulsionou a própria carreira e deu um suporte maior ao seu projeto musical. Foi aí que o segundo disco tomou forma.

Com mais experiência e bagagem de seu primeiro disco e o trabalho com o selo, Paes divulgou no último mês o seu novo lançamento, “Mundo Moderno”. Diferente do início, nesse álbum a produção foi totalmente nova e focada em composições recentes do artista, trabalhando uma identidade bem própria nos arranjos e melodias.

“Mundo Moderno” é mais um lançamento da Abismmo e conta com dez faixas, todas elas misturando guitarras psicodélicas com ritmos mais acústicos junto da voz suave de Paes. Inspirado, diferente dentro de sua mesma linha, o disco inteiro tem uma cara mais tranquila e suave, como se tivesse sido feito na beira da praia.

Quer dizer, pode ser que tenha sido mesmo, talvez. Há uma “herança” de viver a beira-mar, certamente.

O lançamento de Paes está disponível em todas as plataformas de streaming e pode ser ouvido logo abaixo. Sua distribuição ainda conta uma versão em CD, vinil e fitas K7, especialidade do selo.

* As fotos do Paes, daqui e da home da Popload, são de Camila van der Linden.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 24/05/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile