CENA – Dos shows às conversas, festival Balaclava Digital está todo no Youtube

1 - cenatopo19

* Na semana passada, a versão digital do Balaclava Festival dominou o assunto no mundo indie, ainda que aprisionado num mundo pandêmico. Transmitido na plataforma Twitch, o festival reuniu um representativo time de artistas, bandas e personas variadas do ecossistema musical independente, em entrevistas, debates e, claro, shows.

Captura de Tela 2020-10-28 às 7.12.02 AM

Tudo isso passou, mas não se encerrou. Toda a programação que movimentou o Bala Digital de segunda a domingo passados foi parar no Youtube, no perfil da Balaclava Records.

Entre conversas e shows, a gente seleciona abaixo alguns dos bons momentos do evento, como:
* a entrevista com o jornalista e radialista britânico Matt Wilkinson, que foi por anos editor do semanário inglês “NME” e hoje é uma das “caras” da Beats 1, a importante rádio da Apple. Gente como a gente.
* a entrevista com o crítico youtuber americano Anthony Fantano, do canal The Needle Drop, que se autodefiniu como o “nerd de música mais ocupado da internet”.
* o papo com Marcos Boffa, produtor e curador, pedreiro indie desde os anos 80 e um dos responsáveis pela solidificação dos festivais independentes no país.
* os shows de Jup do Bairro + Apeles, de ÀIYÉ + Odradek, Walfredo em Busca da Simbiose + Yma (foto lá em cima) e do Andy Bell (que começou com Oasis e acabou com “Vapor Trail”, do Ride).

* Nesta página, a foto é da cantora Yma. Na home da Popload, de Andy Bell. Tudo reprodução dos vídeos.

>>