CENA – Ella from the Sea reflete a liberdade na solidão. Ouça a viajante “Lonely”

1 - cenatopo19

* Ela pode ser do mar, no nome, mas sua música é das profundezas de seu quarto, bedroom music na veia, traduzindo sonoramente uma solidão que vem, desculpa a mistura de analogias, em ondas. Como o mar. A cantora paulistana Ella from the Sea lança amanhã nas plataformas a sinistramente bela “Lonely”, seu novo single, que pode ser visualmente ouvido com este vídeo abaixo, que a Popload traz com exclusividade na véspera do lançamento de seu áudio nos streamings.

“Lonely” (capa abaixo) é o primeiro single do próximo EP de Ella, “Forever Unknown”, previsto para ser lançado em setembro. O último trabalho de Gabriela Taketani, a persona por trás da Ella from the Sea, é o EP “Moon”, do ano passado.

Ella From The Sea - Lonely_CAPA

Na lua, no mar ou no quarto de sua casa, Ella é um dos grandes exemplares musicais do nosso indie-mental health, carregado de experimentações lo-fi, músicas que falam de tristeza e solidão sem necessariamente serem tristes. Como o caso de “Lonely”, que poderia ser a trilha sonora de Laura Palmer na série “Twin Peaks”, mas trata de liberdade. A liberdade de ser sozinha.

“É poder ter auto-satisfação em poder mudar esse sentimento de solidão triste. Ter a liberdade de poder fazer as coisas sem precisar de ninguém a seu lado. Só ir seguindo e ir tentando se libertar da escravização que a sociedade impõe”, diz Ella, dando o recado em português para sua música cantada em inglês.

“A canção basicamente fala sobre essa sensação de tentar e não sair do
lugar, sobre a inércia de se estar flutuando e não conseguir atingir o que se espera. O título representa a sensação de solitude em que nos encontramos, mas uma
solidão boa, em um momento muito específico que estamos vivendo, e como isso reflete
nos dias de hoje. Não só na era pandêmica, mas diariamente, no fluxo da vida.”

“Lonely”, o vídeo, é uma colagem artsy de representações dessa solitude libertária. Viajar numa road trip sem destino, protestar contra o governo, dançar no e para o sol, rasgar uma bandeira, ir para o Carnaval. O vídeo fecha com a frase “A liberdade dentro de mim é a liberdade dentro de ti”.

Não sei se somos nós, mas essa road trip solitária e sem rumo de Ella from the Sea, a partir dessa cheia-de-conceitos “Lonely”, nos remete diretamente a uma viagem de carro pelas paisagens bizarras da bizarra Islândia ao som de Sigur Rós. Tanto lá como cá, na Islândia ou no Minhocão de SP, que viagem sonora deliciosa.

>>