CENA – Fernando Catatau faz acontecer com seu primeiro single solo, a música “Nada Acontece”

1 - cenatopo19

* O conhecido músico Fernando Catatau, integrante da enorme banda cearense Cidadão Instigado há mais de VINTE anos, vai se arriscar sozinho pela primeira vez. Quer dizer, já está se arriscando. Em fevereiro saí o primeiro disco solo do cantor e guitarrista, mas um single desse trabalho descolado do Cidadão já está por aqui. A faixa “Nada Acontece”, que conta com a participação de Juliana R e Gio(vani Cidreira) nos vocais e na composição, é a primeira pista do que vem por aí.

A faixa vem de uma Fortaleza redescoberta por Catatau. Tem quatro anos que o músico voltou a morar na capital cearense após 15 em São Paulo. E foi atrás de entender sua cidade natal hoje, suas mudanças, as boas e as más novidades. Esse é o período de construção deste álbum solo – e solo naquelas, sabe? Neste single mesmo você vai encontrar Dustan Gallas, outro Cidadão, no baixo e no synth, por exemplo.

Mas não espere por uma som tipo o da sua velha banda. A viagem é outra.

“Catatau nos apresenta essa canção contemporânea eletrônica orgânica, com coração cheio de nostalgia do futuro. Sua melodia é como um passeio quase sem volta, como um flâneur, que não curte repetir caminhos, a não ser no coração dos que se aventuram caminhar por essas ruas vazias”, escreve Jonnata Doll, parça do Catatau e capo dos Garotos Solventes, sobre a faixa.

Curta o incrível primeiro rolê solo do cidadão Fernando Catatau, aqui embaixo.

>>