CENA – Festival Coquetel Molotov deixa Recife e invade SP. Baco Exu do Blues deixa a Bahia e invade o Brasil. Quer ingresso?

>>

1 - cenatopo19

* Primeiro de tudo, um par de ingressos relâmpago para ir HOJE à noite na estreia do festival pernambucano No Ar Coquetel Molotov em São Paulo, que acontece HOJE na Lapa. Olha a escalação delícia e vê se quer participar do sorteio, pedindo no lucio@uol.com.br. Pá-pum. Até 18 horas o vencedor será avisado de volta no email, para ver se garantiu a noite de sexta.

Recado dado, é o seguinte. Um dos mais tradicionais e bonitos festivais do indie brasileiro, o No Ar Coquetel Molotov, de Recife, celebrou agora em novembro seu aniversário de 15 anos. Uma das ousadias de comemoração do Coquetel é fincar sua bandeira em São Paulo, com um elenco de primeira da música independente nacional contemporânea.

O evento recifepaulistano acontece nesta noite de sexta na Lapa, com show a partir das 19h (“apenas” o Boogarins) em três palcos. O endereço do Coquetel SP é na rua Guaicurus, 324, onde funcionou a antiga The Week. As portas do lugar abrem desde 17h.

Dá uma olhada na escalação e horários:

Captura de Tela 2018-11-30 às 2.45.06 PM

A grande atração do festival paulistano de sotaque nordestino, hoje, é o rapper baiano Baco Exu do Blues, que acaba de lançar o bom “Bluesman”, seu segundo disco, de sonoridade variada, indo de um certo neosamba a um pós-hip hop, com a bênção de Jay-Z, disco todo muito acachapante nas ideias.

“Queria fazer um disco de blues, só que sem cantar blues”, disse o rapper Diogo Moncorvo, o Baco, recentemente à Folha de S.Paulo. Tem guitarra no disco não-blues do rapper que roça as brasilidades várias neste disco que ainda vai levar um tempo para ser totalmente entendido, deglutivo. Porque parece fácil, só que sem ser fácil.

baco1

Baco Exu do Blues, acima, parece ser a Liniker da vez, a Pablo da vez, a Elza Soares da vez. Se já fez muitos shows em festivais indie brasileiros neste 2018 e um pouco em 2017, deve estampar 90% dos line-ups do ano que vem, fácil. Com seu primeiro disco, “Esú”, Baco Exu do Blues foi escolhido como o segundo melhor disco brasileiro de 2017, aqui na Popload.

Baco se apresenta à meia-noite no Coquetel SP. O time sonoro do festival traz ainda, como destaques rápidos e tirando o início potente com o internacional Boogarins, Tuyo e Edgar.

Bom, tem ingresso expresso aqui. Fala logo no lucio@uol.com.br que, quanto mais rápido você pedir, mais aumenta sua chance de ganhar o par.

Vamos?

** A foto deste post é de Leo Martins/Agência O Globo. A da chamada da home da Popload é de Daryan Dornelles/Divulgação.

>>