CENA – Garotas Suecas lança novo vídeo e não quer conversa

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* O grupo Garotas Suecas, escandinava banda feminina que é paulistana e só tem uma garota, lança agora, via Popload, mais um vídeo, o politizadaço, bonitão e papo-reto “Não Tem Conversa”, outro single fruto de seu mais recente disco “Futuro do Pretérito”, lançado via selo Freak no final de 2017.

“Não Tem Conversa” resgata um lado psicodélico do Garotas Suecas e representa o segundo vídeo do álbum da banda (abaixo, em foto de Marcelo Vogelaar), de 13 anos, já veterana para os “padrões indies”.

Garotas Suecas_crédito Marcelo Vogelaar

O vídeo, como você vai poder ver (e ouvir) mais lá embaixo, não tem época melhor para ser mostrado, dadas as conversas de aborto e demais consequências eleitoreiras atuais. Foi dirigido pelo atuante coletivo NVVE MVE.

“Escolhemos a música mais incisiva do disco, com letra do Pedro Abramovay, para falar de alguns assuntos que precisam ser discutidos: eles estão mais do que nunca inadiáveis. Quisemos reforçar essa linguagem de tecnologia corrompida, de rede em desintegração, de comunicação truncada, de erro, que achamos ter muito a ver com o que pensamos no ‘Futuro do Pretérito’ como um todo, e que também casava muito com essa letra em especial. Frente a certos posicionamentos, não existe conversa possível”, diz Irina Bertolucci, a “sueca” do quarteto, que assume os vocais da música e consequentemente do vídeo.

O Garotas Suecas vai lançar o álbum “Futuro do Pretérito” em vinil no comecinho de setembro. E faz, para o acontecimento, um show no Centro Cultural São Paulo no dia 2/9, às 18 horas, com ingressos já à venda.

>>