CENA – “Grandeza”, de Sessa, ganha sotaque francês na voz de Laure Briard

1 - cenatopo19

* Ok, é mais ou menos CENA. Mas ainda assim. Depois de passar pelo Brasil em 2017 e gravar um EP com composições em português em 2018, a cantora francesa Laure Briard continua mostrando o seu amor à música brasileira neste ano de 2020, com pandemia e tudo. Depois de ter conhecido a banda Boogarins e, a convite deles, rodado o Brasil em turnê, lançando o disco “Coração Louco”, ela volta a soltar uma música em português. Desta vez, a francesa fez uma regravação de “Grandeza”, do ótimo cantor paulistano Sessa.

LB_WEB_POST_FB

A música, que originalmente brinca com a bossa nova e reverencia Erasmo Carlos, recebe agora mais arranjos e se transforma em um dream pop com a doce voz da francesa. Cantando na lingua de Sessa, Laure expande as possibilidades de “Grandeza” convidando os seus amigos músicos Vicent Pieuvre e Emmanuel Mario (Laetitia Sadier) para encorpá-la. A “Grandeza” afrancesada está agora disponível em todas as plataformas.

Há um paralelo musical entre Laure e Sessa, cada um na sua geografia. No caso dela, como digna herdeira de Françoise Hardy, a francesa sintetiza em sua obra tanto o espectro do pop, de garage rock e ainda bossa nova, chegando a algo chamado de yé-yé psicodélico. Com exceção da parte roqueira, dá para dizer que a música de Sessa passeia por esses espectros sonoros.

Dito tudo isso, toma “Grandeza”, de Sessa, aqui com um certo perfume francês.

>>