CENA – Influenciados por “Twin Peaks” e Papisa, duo That Gum U Like faz Brasília sonhar

>>

popload_cena_pq

* Das entranhas do Deltafoxx, dupla de DJs e produtores de Brasília, nasce a mais nova banda psicodélica da psicodélica (em todos os sentidos) Brasília, a That Gum U Like. E da That Gum U Like nasce o mais novo selo para exatamente abarcar essa psicodelia toda. Não só a do Distrito Federal, mas a brasileira.

Vamos por partes.

That Gum U Like é um duo brasiliense formado por Popinigis e Andressa D. Popiginis é a metade criativa do DeltaFoxx, do qual Andressa grava, ocasionalmente, os backing vocals. Agora juntos meeeesmo, formaram essa dupla, grudados como o chiclete que você gosta.

2 - TGUL_by_Amanda_Goes_1

A informação é que, veja você, o That Gum U Like busca inspiração na CENA brasileira, em nome como Teach Me Tiger, My Magical Glowing Lens e Papisa, mas não deixam de beber seu dream-pop algo shoegaze em bandas “especiais” dessa movimentação, de ontem e de quase hoje, como Cocteau Twins e Slowdive. Mas, na pegada autoral, vão além.

O molho da música da dupla é a atmosfera. E aqui eles dizem ter feito esse primeiro EP, “The Black Lodge”, que a Popload lança agora, com direito a um pacote de quatro remixes, como se fosse uma trilha sonora para a volta da série de TV “Twin Peaks”, do malucão David Lynch, o que explica o nome do projeto, que tem a ver com reviver coisas legais do passado. “A marca registrada do diretor e da série é o limite tênue entre realidade e fantasia e a exploração do lado mais obscuro do ser humano”, acredita a dupla.

Captura de Tela 2017-12-08 às 4.47.25 PM

“The Black Lodge”, o EP do That Gum U Like, é obra do novo selo brasiliense Quadrado Mágico, que vem movimentando a cena dance e psicodélica atual.

O disco traz quatro músicas e na esteira seus quatro remixes dance. Seguindo o informe oficial, o conhecido produtor e DJ Renato Cohen apresenta uma versão noventista ultranostálgica de “The Black Lodge”, enquanto que uma tríade candanga surfa por praças mais atuais. A residente do badalado projeto 5uinto, Mari Perrelli, encarna uma personalidade sensível-slow-beat; a sensação Kurup desconstrói a faixa Raika numa levada marota hipnótica; enquanto que o Meduna, projeto lado B do produtor Rami do Forro Red Light, mergulha em timbragens acid e analógicas.

Vamos ao primeiro trabalho do That Gum U Like

1- The Black Lodge
2- Killer
3- Raika
4- Donna
5- The Black Lodge (Renato Cohen Remix)
6- Killer (Mari Perrelli Remix)
7- Raika (Kurup Remix)
8- Donna (Meduna Remix)

* A foto do That Gum U Like é de Amanda Goes.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/12/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile