CENA – Já tem cantor brasileiro predileto? Veja o segundo vídeo de Rocco

>>

1 - cenatopo19

4 - WhatsApp Image 2018-09-24 at 14.52.11 (1)

* Então. Ele fez de novo. E, perceba, tudo parece ser super simples. Mas, no caso do paulistano Rocco, não é.

Há uns quatro meses, Rocco lançava seu primeiro vídeo, sua primeira música. Era para “Come”, e toda babona a Popload amou a canção e o visual indie que ela rendeu.

Agora a coisa está mais sofisticada, na música e no vídeo. Que levada incrível Rocco deu para seu segundo single, “Secrets”, já anunciando que as duas músicas estarão, lá e aqui, em seu já aguardadíssimo primeiro álbum de verdade (já explico), a ser lançado no começo de 2019 com o nome de “Bambino”.

Canção agridoce de um requinte de texturas sonoras e vocal absurdos, “Secrets” é o que o cantor considera uma “fusão de sons”, e transmite tristeza e alegria ao mesmo tempo. Tanto que o vídeo ora passa uma melancolia de canções amorosas maneiras em seu ritmo, ora recebe uma coreografia explosiva de três dançarinos. E nada destoa.

Cantada em inglês, como seu título já entrega, a música traz interferências de uma ligação telefônica em português, numa voz de garota indagando sobre como Rocco vai dar sequência a sua carreira. E, de novo, tudo faz sentido.

“Secrets”, o vídeo, tem inspirada direção de Fábio Politi, que já fez serviços visuais a nomes como O Terno, Rincon Paciência e Emicida. Traz ainda a participação especial e bem colocada da cantora e compositora paulistana YMA. E os dançarinos do vídeo são integrantes do Balé da Cidade de São Paulo.

Rocco é o projeto solo de Luka Brandi, músico de 23 anos. Segundo ele, essa “fusão de sons” vai dar a cara para o disco début, que parece estar todo gravado, mas sem pressa nenhuma de lançar de qualquer jeito.

Na verdade, “Bambino” seria seu segundo álbum, já que um primeiro foi lançado em 2016 apenas no Bandcamp (“Lost Tropics”) e feito em gravador cassete no estilo “bedroom music”, considerado apenas um veículo para o Rocco expurgar algumas ideias de música. “Bambino”, nem tão lo-fi assim pelo que já dá pinta, vem para o cantor levar e ser levado mais a sério a carreira (algo conectado com o “telefonema na música” e o barulho de ligação perdida/derrubada do fim.

Resumindo tudo: “Secrets”, sound and vision, é esta belezura aqui:

>>