CENA – João Erbetta, com grande elenco, lança música “simples” coberta por arranjos “nada simples”. E sobre amores impossíveis

>>

cena231216_joaoerb2

Uma das boas notícias do final de ano é que o grande Los Pirata, entre algumas quase voltas, parece querer seguir adiante e firme em 2017, com disco novo e mais de seus famosos shows. Enfim, empolgaram. A gente, por aqui, também.

Enquanto isso não acontece, o guitarrista João Erbetta, que nunca foi de ficar parado, está preparando um EP que pode virar disco cheio, também para o ano que vem. Atualmente guitarrista oficial da Clarice Falcão, ele acabou de lançar um single “estranho” para quem conhece o Los Pirata.

“Pra Decorar Meu Coração” aparece como se fosse uma música do “Elvis Costello se ele morasse no Rio e cantasse em português”, na avaliação do mesmo. Haha. Na faixa, João tem o auxílio do produtor bamba Kassin, do Rio, e do Barba, ex-Los Hermanos, na bateria. João e grande elenco.

O próprio músico dá os detalhes do som novo, para a Popload. “Essa música ‘furou a fila’ do disco, pois eu já havia gravado (com Zé Nigro no baixo e Richard Ribeiro na bateria) 18 bases em São Paulo, meses antes, e estava finalizando as canções, gravando overdubs e quetais. No meio desse processo, numa tacada só, escrevi essa música e mostrei ela para o Kassin. Ele curtiu a parada e me convidou para gravá-la no seu estúdio, aproveitando para experimentarmos o gravador de fita do local, recém-reformado. Estávamos em contato com o Barba, por causa dos ensaios para a tour da Clarice Falcão (ele e Kassin tocaram nos primeiros shows de lançamento) e o convidamos para pilotar a bateria nessa minha música. Kassin tocou baixo, nós três saímos criando, montando esse arranjo e depois eu cobri tudo com mais guitarras, violões, guitarra barítona, lap steel, piano elétrico, percussão, coro e voz”. Apenas.

João conta que Kassin deve aparecer em outras faixas do álbum, porque a relação musical dos dois é diária. “O meu estúdio é no andar de baixo do dele. A troca tem sido extrema. Adoraria ter o Barba em outras faixas também, mas ainda não combinamos nada. Farei o planejamento do disco – que espero estar pronto em abril – assim que voltar das férias. Venho escrevendo essas canções desde 2015. Shows em breve!”, informou.

A “música adulta sobre amores impossíveis” pode ser ouvida abaixo.

>>