CENA: Joe Silhueta e a poesia no luto. Banda de Brasília sai em turnê e lança single duplo!

>>

cena

Joe Silhueta - Mil léguas - Tâmara Habka_3

Embaçado: Guilherme Cobelo, o Joe.

Já falamos deles por aqui algumas vezes… Um dos seus vídeos, aquele da LAMBIDA (é isso mesmo que você está pensando), chegou a ganhar um post próprio na nossa seção especial CENA. Estamos falando de Joe Silhueta, superbanda de Brasília e uma das mais bombadas da cena nova candanga, comandada por Guilherme Cobelo (a personificação do Joe himself) e formada por outros sete músicos.

Em 2016 lançaram o EP Dylanescas, garantindo uma indicação ao prêmio de banda revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), e neste ano liberaram Ritos do Leito, EP com cinco músicas.

Nesta semana, Joe volta com um single duplo que encabeça uma turnê de seis datas passando por Caxias do Sul e chegando a São Paulo (datas no final do post). Neste sábado, ele toca no Morrostock Festival, no Rio Grande do Sul, com a ilustre presença da… Popload.

Mil léguas / Pesadelo em mi menor, o single, que você ouve com exclusividade por aqui, reflete um período de luto da banda, marcado por partidas e despedidas (“de nós mesmos e dos outros”, alerta o release).

Apesar do tema doloroso, o ritmo e a batida deliciosos de “Mil Léguas” afastam qualquer fatalismo, principalmente quando você se vê cantarolando versos como “Onde estão, onde irão aqueles que um dia eu conheci e visitei, mas tive que deixar?” sem se tocar no peso que estas frases têm dentro do contexto do grupo. Brilhante, sensível e viciante, como sempre:

O single, em memória de Pedro Souto e Sérgio Cobelo, foi produzido por Joe Silhueta em parceria com Kelton Gomes e Janary Gentil e conta com os seguinte músicos além de Guilherme Cobelo (voz e violão): Gaivota Naves (voz), Carlos Beleza (guitarra), Márlon Tugdual (bateria), Tarso Jones (teclado), Lucas Muniz (sanfona) e Marcelo Moura (baixo) e Kelton Gomes (voz). A arte em colagem da capa é do próprio Guilherme Cobelo:

capa single Mil léguas_Pesadelo_baixa

TURNÊ MIL LÉGUAS

A turnê comecou ontem, em Porto Alegre, e segue assim:

01/12 • Caxias do Sul/RS @ Atíllio’s 86, com a banda canadense Les Deuxluxes e a local Mindgarden.

02/12 • Santa Maria/RS @ Festival Morrostock

08/12 • São Paulo/SP @ Z Carniceria, com Cora, Nevoar, Bike e a texana Holy Wave.

09/12 • São Paulo/SP @ Mundo Pensante, com Kelton, O Tarot e Profissão de Urubu.

17/12 • Brasília/DF

Abaixo, o single duplo também em áudio para você favoritar no Spotify: