CENA – Lembra o Bazar Pamplona, nossa “banda de cinema”? Então, eles não só voltaram como lançam vídeo “literário” aqui como tocam amanhã em SP e lançam álbum novo já em janeiro

>>

1 - cenatopo19131218_bazarpamplona2

O ano de 2019 vai começar com uma grande e boa novidade no indie. A banda Bazar Pamplona colocará no mercado, logo em 18 de janeiro, seu terceiro disco de estúdio, “Banda Vende Tudo”, bancado por um financiamento coletivo.

Bom, estamos começando de trás para frente a falar das novidades do tradicional quinteto, que está largando de um hiato de seis anos parado.

Esse caminho de retomada da carreira do grupo se iniciou em 2017 e por vias cinematográficas, digamos, com um pedido da escritora e cineasta alemã Helene Hegemann, que solicitou a utilização de uma faixa do grupo na trilha sonora do filme “Axolotl Overkill”, que bombou no circuito indie europeu e acabou premiado no importantíssimo Festival Sundance, nos Estados Unidos. Contamos essa história aqui, na época.

Deste novo disco a sair daqui um mês, a Popload antecipa em forma de vídeo o novo single “Capítulo Primeiro”, som que homenageia “o poder transformador dos livros e a potência de vida contida nas palavras”. O vocalista Estêvão Bertoni completou: “ela tem um dos arranjos mais diferentes do disco. Para participar da faixa, chamamos o Tony Berchmans, pianista que tem um projeto maravilhoso chamado Cinepiano, no qual ele compõe ao vivo trilhas sonoras para filmes originalmente mudos. Ele acabou fazendo a mesma coisa ao gravar com a gente, porque a gente não tinha nenhuma ideia prévia de arranjo para o piano, então ele foi interpretando a letra, trecho a trecho”, conta.

O single é a terceira amostra do novo projeto. Antes, foram lançadas “Bom Mesmo é Ouvir um Riff dos Stones” e “Dias Gordos”. Além de Bertoni, o Bazar Pamplona conta também com João Victor dos Santos (guitarra), Rodrigo Caldas (bateria), Rafael Capanema (baixo e teclado) e Pinguim Miranda (teclado e baixo).

* Nesta sexta-feira, como saideira de 2018 e preparativos para 2019, o Bazar Pamplona fará um show especialíssimo na Casa do Mancha (Rua Felipe Alcaçova, s/n – Vila Madalena), a partir das 21h, com as entradas custando R$ 20. Bora?

>>