CENA – Live from Bananada. Banda Carne Doce dança em cima do progresso, em vídeo novo

>>

popload_cena_pq

* Popload em Goiânia. Respirando o Bananada 2017, festivalzão indie brazuca que começou ontem e vai até domingo misturando música, comida e arte em vários lugares da cidade do Centro Oestão.

poploadbananada2017

Fruto da incrível cena goiana de música independente atual, já de boa reputação nacional, o ótimo grupo Carne Doce é atração de sábado no Bananada, tocando no palco principal do principal dia do festival. A banda, ainda surfando a excelente onda do segundo disco, “Princesa”, um dos mais incensados álbuns da CENA brasileira do ano passado, resolveu fazer algo diferente na semana do maior evento indie goiano.

A banda do casal Mac e Salma foi buscar no primeiro álbum, de 2014, uma de suas principais faixas ao vivo para transformá-la em lindo vídeo novo. É “Sertão Urbano”, música que fala muito do sentimento que é viver em Goiânia e arredores. É uma reflexão sobre o intenso e desordenado desenvolvimento urbano de uma cidade que ao mesmo tempo está longe do eixo do país, portanto se sente no sertão. E contrasta forte com os lugares que a circundam.

still

O vídeo traz imagens de Goiânia e da Chapada dos Veadeiros, algumas feitas por drone e com efeitos de chroma key.
Sobreposto a isso tudo, essa coleção de imagens, a banda toca e Salma dança.

“Eu tinha receio com o regionalismo e hoje quero tanto olhar para cá, e com isso tentar conversar com mais pessoas daqui e de fora”, diz o goiano Larry Sullivan, o diretor do vídeo. Todos os demais créditos técnicos estão nos comentários do vídeo.

Veja o belo resultado de “Sertão Urbano”, o novo vídeo do Carne Doce, lançado ontem à noite.

* O Carne Doce se apresenta em São Paulo duas vezes no futuro próximo, uma em maio, outra em junho. A primeira na Virada Cultural, no dia 20/5. A banda tem ainda show marcado em 24/6, no Sesc Belenzinho.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 09/05/2017
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile