CENA – Minas Gerais revela o M O O N S, som plural de uma banda singular

>>

cena

* Para começar, a banda é tão singular que é de um cara só, o mineiro André Travassos, integrante do belo grupo de indie britânico de BH o Câmera, que saiu de férias. Nas férias do Câmera, Travassos resolveu trabalhar seu lado folk no M O O N S, que faz sua estreia aqui na Popload com o single da viajante “Golden Sun”. Viajante e cheio de camadas. Viagem de várias paradas.

O lance aqui é mesmo space rock. E a ideia é envolta em uma certa psicodelia mineira em princípio, pois André diz que o álbum de estreia, “Songs of Wood & Fire”, na qual “Golden Sun” está inserida e será lançado terça da semana que vem, é “convite para viajar, sem o peso da
gravidade, através das montanhas de Minas Gerais”.

MNS_Breno da Matta 02

“Antes do hiato do Câmera eu já havia decidido que gravaria essas músicas neste ano, buscando novos caminhos. E, mesmo sendo um trabalho solo, o processo de gravação trouxe novamente esse espírito de grupo que uma banda tem”, conta Andre, que convidou amigos da nova cena instrumental de BH para fazer os arranjos, quase todos compostos dentro do estúdio, minutos antes das gravações.

Você ouve abaixo, então, a bela e sensibilíssima “Golden Sun”, que parece encontrar de alguma forma o Nick Drake em uma dessas montanhas mineiras a que André Travassos se refere. Fechando o post, a capa de “Songs of Wood & Fire”, o aguardado disco solo do M O O N S, propriedade sonora do vocalista e guitarrista do Câmera, que vem à luz semana que vem, trazendo também a notícia de uma turnê dele pela Europa.

content_id

* A foto lá em cima, mais a da home da Popload, são de Breno da Matta.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 21/10/2016
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile