CENA – Mirando na MPB do Clube da Esquina e no indie da Courtney Barnett, o mineiro Guto lança seu EP de estreia e arma show em BH

>>

1 - cenatopo19270618guto2Foto: Júlia Maia

Botando em um mesmo pacote o nostálgico Clube da Esquina e a moderninha Courtney Barnett, o mineiro Guto, que mistura suas influências de MPB com o indie, lança nesta quarta-feira seu primeiro EP na carreira, “Duplo”, em primeira mão na Popload.

“Duplo” tem quatro faixas e como principal inspiração a dualidade da identidade humana e tem referências temáticas em livros como O Homem Duplicado (José Saramago) e O Duplo (Fiódor Dostoiévski). “Quando comecei a conceber a ideia de produzir o EP, vinha percebendo nas canções que eu estava compondo, colocações recorrentes acerca da dualidade da identidade humana, das relações, ou mesmo da existência de um modo geral”, diz o Guto.

Todo composto pelo artista da CENA de BH, “Duplo” tem a produção do próprio Guto em parceria com Rafael Dutra, que ficou responsável também pela mixagem. A masterização ficou nas mãos do norte-americano Joe Lambert. Além das plataformas digitas, que soltam o EP na próxima sexta-feira, o projeto também ganhará versão física em vinil.

No calor do lançamento, Guto fará um show em sua casa, BH, nesta sexta-feira, na Galeria Mama Cadela (Rua Pouso Alegre, 2048 – Horto), com entrada livre, à partir das 20h, onde vai mostrar, por exemplo, o ótimo single “Sal”.

Ouça, abaixo e em primeira mão, o EP “Duplo”.

>>