CENA – Moons solta suas criaturas da noite mineira. Ouça o novo single

>>

* Nada mais “Minas Gerais” hoje em dia que a banda belorizontina Moons, sexteto que sonoriza a bucólica paisagem de campos e montanhas com um delicioso folk viajante. Alguém já disse que as músicas do Moons, sempre em inglês, vêm todas acompanhadas de um videoclipe imaginário, na boa tradução do estilo “americana”, um feliz encontro do folk + country de monumentos do rock como Wilco e Bruce Springsteen. Concordamos, por aqui.

3 - MNS_02 Por Yannick Falisse

Dito isso, tome agora “Creatures of the Night”, novo single da banda de André Travassos, que com essa música inédita lançada hoje sinaliza o que vem por aí com o próximo álbum, o terceiro, “Dreaming Fully Awake”, que sai dia 19 de setembro pela Balaclava Records.

“Creatures of the Night” excepcionamente não traz os vocais dylanescos de André, mas sim a doce voz de Jennifer Souza (ex-Transmissor, veterano grupo indie-folk mineiro). E, embora a letra cite barcos navengando no oceano e a lua determinando o comportamento das marés, algo incongruente no landscape mineiro, a música remete à sensação de se acordar numa manhã fria, molhada, em que tudo o que se vê pela janela é o verde das colinas.

***

* As fotos do Moons, a deste post e a da chamada da home da Popload, são de Yannick Falisse.

>>