CENA – Mulherada musical brasileira ganha portal próprio para tratar de shows a negócios

>>

cena

Captura de Tela 2016-12-15 às 11.16.03 AM

* Feminino e não feminista, nasce hoje o Women’s Music Event, plataforma gigante de música sob o olhar, o cuidado e o engajamento de mulheres para mulheres, com a missão de levar ao mercado de música o ponto de vista delas. Quem encabeça a empreitada é duas das maiores agitadoras de São Paulo, Monique Dardenne e Cláudia Assef, que há anos militam em vários campos da música, em seus vários níveis. Segundo a dupla, o WME foi criado pela “necessidade de agir dentro da indústria da música dando voz as mulheres que já atuam no mercado ou novas aspirantes a entrarem no mercado de uma forma mais acertiva”.  

**

O portal tem quatro pilares:
* News: notícias focadas no universo da música abordando tecnologia e negócios. Não só com um olhar sob os artistas, mas também em todo o universo ao redor e no backstage da indústria.
* Conferência: em março de 2017 está marcado uma convenção de dois dias, com festas, com mulheres no papel de palestrantes, no palco e dando workshops.

cadastro-banner

* Profissionais: o site chama mulheres para cadastro em mais de 30 profissões da música, que entram com um perfil especificando sua área de atuação. Empresas poderão buscar essas profissionais por região ou profissão.
* Eventos: um guia no site concentrará todos os eventos relacionados a mulher no Brasil.

**

O Women’s Music Event, o portal, pode ser acessado aqui. O WME no Facebook está aqui. E o Instagram do portal da mulherada musical é este aqui.

**

Um dos destaques entre vários que o WME vai proporcionar à música, com seu jeito feminino, é botar mulheres protagonistas da música a fazer sessions próprias. Seja ela DJ, do hip hop, da nova MPB, de banda indie. Veja abaixo uma apresentação da rapper bombada Tássia Reis em especial para o WME, na sede física do portal, em São Paulo. O vídeo tem 22 minutos. São quatro músicas ao vivo e inclui entrevista. Bem classe.

banner-tassia-reis

>>

  • Claudia Assef

    valeu querido Lucio <3

  • Gaía Passarelli

    Arrasem!