CENA – Na contramão de tempos obscuros, Carne Doce aparece com um sopro de luz e paz na nova “Passarin”

>>

1 - cenatopo19

* A banda goiana Carne Doce, um dos principais nomes desta nossa CENA cheia de nomes principais, segue seu plano de lançar alguns singles até seu disco novo chegar em junho, se o mundo deixar.

210320_carnedoce2

Depois de soltar a linda “Temporal” em janeiro, agora o grupo de Macloys e Salma vem com “Passarin”, outra faixa que vai compor o próximo e quarto álbum da banda, o sucessor de “Tônus”, disco de 2018. E promete agora que, até junho, vai botar para audição um por mês.

“Passarin”, a música, se não é a melhor canção que o Carne Doce já fez, tem um lado muito louvável: não combina em nada com os dias malucos em que vivemos, hoje. Traz uma paz, um sossego, às vezes um silêncio, uma desaceleração de guitarras, uma suavidade confortante saindo da voz de Salma. Neste tempo de esperas, a letra fala da espera de um amor. Tipo assim:

O Carne Doce soltou ainda a capa do novo disco, bem típica. Da região deles. Uma imagem macro do interior de um pequi, fruto nativo do Cerrado goiano. A capa do single “Passarin” é um outro corte do pequi. Seguem as duas, respectivamente.

capa do disco_carnedoce

capa do single passarin web

** As fotos deste post e a da home da Popload são de autoria de Rogério Watanabe.

>>