CENA – nana enche novo vídeo de referências várias para cantar a história do gato que está online e não responde

>>

1 - cenatopo19

* Popload exclusivo. A cantora indie-MPB baiana internacional nana, que lançou o elogiado álbum “CMG-NGM-PDE” em outubro do ano passado, seu segundo trabalho, revela por aqui mais um single-vídeo do disco, “Gato é Crime, Denuncie”, doravante aqui chamada a “música do gato”.

Gato real, a Gaivota, e gato no sentido figurado mesmo, porque a música, uma quase marchinha de Carnaval quase erudita e quase pop ao mesmo tempo, é sobre relacionamentos em tempos de mídia social e a coisa do “gato” como vilão e mocinho para as mulheres, neste caso.

Screen Shot 2018-05-02 at 9.40.32 PM

O vídeo gravado num casarão das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e dirigido por Marccela Moreno, é em P&B, tem inspirações no cinema noir mas desemboca num baile de máscaras como se fosse um “De Olhos Bem Fechados”(Kubrick) acariocado, uma pegada cult para cima do gato ingrato que está online e não responde. No papel do gato figurado está o músico carioca Camões (com nana, na foto deste post).

O vídeo anterior de nana, da faixa-título “CMG-NGM-PDE”, foi gravado em Berlim, onde a cantora mora para seu aperfeiçoamento musical.

Em 21 de junho nana mostra seu recente disco ao vivo no Fête de la Musique de Berlim, o tradicional festival de rua e parques que prenuncia a chegada do verão europeu.

Veja o vídeo da música do gato, de nana.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 08/06/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile