CENA – Não é apenas uma música. Bresciani lança a incrível e cheia de conceitos “Sol Maior”

1 - cenatopo19

* É um single audiovisual e pertence à série “Tudo Existe Num Instante”, um álbum conceito que foi lançado em maio pelo artista sonoro e compositor também de imagens Rafael Bresciani. Ou só Bresciani. A música se chama “Sol Maior” e é uma das dez faixas do disco.

“Sol Maior”, a canção, em seus silêncios e barulhinhos bons que a cortam, junto com o vocal dobrado de um jeito sofrido quase fantasmagórico, é linda de morrer. “Sol Maior”, o vídeo, ou seria melhor dizer o filme, traz a bailarina Carmen Morais rasgando com movimentos as belas imagens quase estáticas de natureza, lua, mar, parque.

Para Bresciani, o vídeo explora o momento de espera que antecede a ação. “Aquele segundo, às vezes um milissegundo, que separa a tomada de decisão da ação em si.”

2 - TENI-capa

“Tudo Existe Num Instante”, o álbum (capa acima), tem todas as faixas correndo sem interrupção formando um loop infinito, já que a última se conecta perfeitamente com a primeira.

O disco nasceu, segundo o compositor, de uma narrativa filosófica. A ideia é a de um mesmo dia que se repete, infinitamente. Sim, apropriado para a pandemia. Apropriado para muitas situações. “O disco fala do tempo como dimensão estática, onde tudo está aí, ao mesmo tempo. Onde todos os dias são iguais e dependem do nosso olhar para mudar a nossa experiência. Neste dia o tempo não passa. Somos nós que passamos pelo tempo”, explica Bresciani.

>>