CENA – O despertar de Rita Oliva, agora ao vivo e em vídeo oficial

>>

cena

* Espécie agora de Cat Power psicodélica, a cantora e multiinstrumentista Rita Oliva anda tendo muita coisa para mostrar para a CENA nacional nos últimos dias. E sozinha. Acumuladora de projetos legais (Cabana Café e Parati), semana passada ela se lançou solo com o codinome cabalístico Papisa, apontando para um certo despertar. O despertar de Rita.

Captura de Tela 2016-11-01 às 9.06.16 AM

Com o single “instinto” revelado, no qual tocou todos os instrumentos e fez várias vozes, e a caminho de um álbum a ser lançado em 2017, Rita fez um show intimista sexta passada em São Paulo, no Que Tal Hostel (Vila Mariana), apenas na versão Papisa & guitarra, seguida por uns loops dela mesma. O show teve projeção da artista Melina Furquim. Temos imagens. E com Rita, inclusive, desnudando outra música do projeto novo de sua viagem particular, “Intuição”, que será lançada como single agora em novembro, formatando um EP de três músicas.

Rita Oliva apresentou ontem o vídeo oficial de “Instinto”, um banho com plantas para abrir caminhos da cantora dirigido e fotografado por Aline Belfort, do Estúdio Baile. E com participação de um gato.

** Na próxima sexta, 4, a Papisa se apresenta no mesmo Que Tal Hostel, desta vez como banda. Acompanhando Rita e sua guitarra, terá Diego Xavier (no baixo), Julito Cavalcante (pandeirola) e Rafa Bulleto (bateria). Todos eles são da banda BIKE, para qual Rita Oliva também colabora, tocando bateria.

** Hoje, dia 1º, o BIKE toca na Casa do Mancha, com Rita Papisa na bateria.

** Papisa e o BIKE fazem uma mini-turnê pelo Nordeste, em novembro, um tocando com o outro. O BIKE é uma das muitas atrações do festival DoSol, em Natal, onde se apresenta no dia 12/11.

** As imagens dos vídeos ao vivo no Que Tal são de Cássio Cricor e Lucci Antunes. A edição é de Lucci Antunes.

** A foto de Rita Oliva com o gato, que abre este post, é de Aline Belfort.

>>