CENA – O violoncelo chega ao indie (de novo). Conheça o vôo solo de Raphael Evangelista

>>

cena

Chega o momento da cena independente brasileira que, de tão abusada, tem como destaque um violoncelo afrancesado. Não faz tempo, o instrumento já foi sublinhado aqui mesmo, quando estava nas mãos lindas da gaúcha Dom La Nena, lembra?

A coisa agora é simples assim: o violoncelista brasileiro Raphael Evangelista (abaixo), mineiro que mora na França, e que faz parte do binacional duo (brasileiro + argentino) Finlandia (violoncelo + acordeon), está lançado um disco solo aqui e na Europa em abril, chamado “Orange & Noir”. A pegada, agora, é violoncelo + música eletrônica.

Captura de Tela 2017-01-24 às 8.15.43 PM

Hoje, Evangelista mostrou o primeiro single deste novo álbum, em vídeo, para a música “Atempo”. A música está para download gratuito no site do músico.

“Atempo” é quase folk, quase Beirut. E Evangelista tem os caminhos lá fora. Com o Finlandia, tem cinco discos gravados e já fez tour por 17 países. Agora, solo, com este “Orange & Noir”, que diz significar as alegrias e tristezas da vida, começa turnê mundial pelo Brasil em abril, quando lança o álbum.

Apesar de esta prévia chamada “Atempo” ser instrumental, o álbum terá vocais em português, francês e inglês.
O single, em vídeo, gravado em São Paulo, está aqui embaixo.

>>