CENA – Oruã, do Lê Almeida, solta single e arma uma turnê nacional estilo underground do underground

>>

Foto: David Beat
Foto: David Beat

Em agosto de 2017, o fundador de um dos selos independentes mais antigos do Brasil, o Lê Almeida da Transfusão Noise Records, lançou seu novo projeto, o trio Oruã. O grupo percorreu algumas cidades do país com seu “Sem Bênção/Sem Crença” e em junho de 2018 se prepara para a maior turnê da banda até aqui, passando por nove cidades, de Natal a Juiz de Fora. Como aquecimento para a tour, o primeiro single do novo disco também foi divulgado, “Vitin”.

O trio formado por Lê Almeida, João Luiz e Daniel Duarte iniciou sua jornada através de improvisações ao vivo que acabaram se tornando o primeiro lançamento da Oruã, mesclando referências do rock dos anos 90 com os ritmos mais modernos do jazz. Todas essa mistura deu origem a um disco muito bem comentado e que mostrou uma nova fase em relação aos trabalhos solos de Lê Almeida.

“Sem Bênção/Sem Crença” tem a sujeira dos medalhões, na linha de Sonic Youth e Dinosaur Jr, mas também a percussão e grooves de bandas bem mais novas, tipo Thundercat e Badbadnogood. Foi com essa cara diferente que o Oruã chegou ao palco da última edição do Bananada em Goiânia e também foi atração do Quartinho, projeto de “ao vivos” da Void do Rio de Janeiro.

Com o sucesso do lançamento e também das curtas turnês pelo sudeste, a banda agora chega a um total de nove datas que começam no nordeste do Brasil, voltam pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo e terminam em Minas Gerais, tudo organizado no maior estilo “faça você mesmo”. O legal é que todas as datas foram planejadas pela própria banda e viabilizada com a ajuda de amigos espalhados pelo Brasil. Sem agentes, produtoras, produtores ou qualquer coisa do tipo, underground do underground.

Nesse estilo totalmente alternativo de circulação, o Oruã ainda deve anunciar datas pelo sul em julho, dando continuidade a uma tour que, até então, não tem previsão para acabar, mas sim aumentar.

Logo abaixo você confere o novo single “Vitin”, o primeiro do novo disco que foi gravado inteiramente ao vivo em fita k7 e está sendo masterizado por Lê. Segundo ele, deve sair ainda esse ano, após a extensa turnê.

Datas já confirmadas:
01/06 – It’s Not Pub – Catu/BA
02/06 – Estúdio Armondes – Itacaré/BA
03/06 – Point Feijão – Camaçari/BA
07/06 – El Rock – Natal/RN
08/06 – Espaço Mundo – João Pessoa/PB
09/06 – Texas – Recife/PE
13/06 – Casa Rolante – Campo dos Goytacazes/RJ
14/06 – Casa Verde – Vitória/ES
15/06 – Nécessaire – Juiz de Fora/MG

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 29/05/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile