CENA – Para além do Scalene, Gustavo Bertoni resvala no indie-folk em novo vídeo

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* O guitarrista brasiliense Gustavo Bertoni solta de novo suas amarras do famoso grupo pop metal (por falta de uma definição melhor) Scalene para continuar olhando para dentro em um lance mais introspectivo, em inglês e roçando algo mais indie-folk, com o lançamento deste vídeo “Where The Light Pours In”, faixa do mais recente disco solo dele, de mesmo nome, chega agora à Popload em uma pegada de session.

GustavoBertoni_porPedroPinho (1) (1)

“Where The Light Pours In”, o disco, é o segundo trabalho sozinho de Bertoni, e mais uma amostra de um certo “amadurecimento” (por falta de uma definição melhor) do músico e vocalista, que também parece puxar seu quarteto mais famoso para mais longe da adultescência “rock”, que fez a banda da capital federal, que tem seu nome ligado a entidades grandes na linha Globo, Rock in Rio, Grammy, Lollapalooza. Hoje e cada vez mais, o Scalene, Gustavo Bertoni à frente, tem saído bastante do bem-sucedido “andar de cima” para buscar uma “aprovação” em festivais independentes brasileiros.

Daí que, Off-Scalene, então, Bertoni faz suas experiências pessoais. “Essas músicas [do trabalho solo] surgem a partir do exercício e terapia de compor. Organizar as ideias e sensações do dia-a-dia. Chega um momento em que se faz sentido compartilhar isso com as pessoas e ornar essas ideias em um disco. Quis também me colocar o desafio de de ir além da parte “criativa” de um projeto musical e ter que cuidar mais da parte administrativa que no Scalene meu irmão sempre liderou. É um processo de auto-conhecimento que gosto de fazer e acaba norteando uma carreira e uma rotina de vida”, define.

Esse Gustavo “mais para dentro” você pode ver agora, neste vídeo de “Where The Light Pours In”.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Gustavo-mais-pra-dentro, por fala de definição melhor!
    Som bom!