CENA – Para americano ver, Boogarins faz linda session na KEXP, de Seattle

1 - cenatopo19

* Linda e total em português, foi liberada hoje a última session que o grupo goiano Boogarins fez na rádio americana KEXP, importante emissora indie de Seattle bem famosa na internet exatamente por suas sessions caprichadas.

Foram quatro os vídeos já à disposição no Youtube, da apresentação em estúdio na KEP gravada no final de setembro. São as músicas “Sombra ou Dúvida”, “Invenção”, “Passeio”, “Te Quero Longe”, todas de “Sombrou Dúvida”, o mais recente disco do quarteto de já vasta carreira internacional, lançado em maio deste ano.

Captura de Tela 2019-12-02 às 11.48.00 AM

A simpatia vocal do Dinho Almeida, ainda que cantando numa língua “estranha” para a grande maioria dos ouvintes da rádio. O complemento espacial das guitarras de Dinho e Benke Ferraz (com camiseta do belo e tradicional festival indie recifense Coquetel Molotov), a primeira espacial, a segunda indie-rock. A cozinha “perfeita 10/10” de Raphael Vaz Costa (baixo e teclado) e Ynaiã Benthroldo (bateria). Tudo da melhor forma do Boogarins pode ser visto nos vídeos.

Legal ainda ver os comentários dos fãs americanos do Boogarins, no vídeo. Dá para dar uma ideia como o som da banda penetra no gosto indie psicodélico dos admiradores além-Brasil do grupo goiano, apesar do desencontro das línguas, o que a faz ter vida longa em turnês internacionais, de festivais ou shows solo.

>>