CENA – Parece ficção científica. Garotas Suecas lança vídeo de uma época em que banda viajava para fora, fazia shows…

CENA – Parece ficção científica. Garotas Suecas lança vídeo de uma época em que banda viajava para fora, fazia shows… Foto: divulgação

>>

* A conhecida banda indie paulistana Garotas Suecas aproveita estes tempos escabrosos para buscar uma zona de conforto musical e voltar até 2010, quando era feliz e sabia. O grupo acho um jeito de comemorar os 10 anos de seu álbum de estreia, “Escaldante Banda”, resgatou um hit do disco, “Tudo Bem”, buscou imagens da época e montou o vídeo para a faixa de abertura de seu primeiro trabalho, lançado lá em setembro de 2010.

Tais imagens que compõem o vídeo pode despertar gatilhos para o bem e para o mal na galera de banda de hoje e na própria Garotas Suecas. É um compilado de cenas da turnê do então sexteto pelos Estados Unidos na época, para shows em 24 cidades e por 40 dias, para divulgar “Escaldante Banda”, também lançado na América.

Em 2010, presentes no vídeo, muito presentes no álbum, estão Sessa e Sal, ex-membros da banda.

“No segundo semestre de 2020, nosso primeiro disco, “Escaldante Banda”, e a sua turnê de lançamento nos Estados Unidos completaram 10 anos, e nosso amigo (e diretor de muitos dos nossos vídeos) Rafa Aflalo perguntou se a gente não queria retomar o projeto de editar um vídeo com as imagens gravadas na estrada. Achamos uma ótima ideia celebrar a primeira música do nosso primeiro LP nessa efeméride. Mas no meio da pandemia e com tudo um pouco sem clima acabamos deixando pra comemorar 10 anos “e meio” num ano que, esperamos, vai ser menos bizarro que o passado, e que cantar “Tudo Bem” não pareça coisa de gente atarantada”, diz a tecladista e vocalista Irina Bertolucci.

Banda brasileira feliz em seu disco de estreia, excursionando para shows nos EUA, tocando em festivais indies e clubinhos. Lembra que um dia isso aconteceu?

O Garotas Suecas está preparando seu quarto disco para lançamento agora em 2021, pelo selo Freak. A formação atual da banda tem Irina (voz e teclados), Fernando Perdido (voz e baixo), Nico Paoliello (voz e bateria) e Tomaz Paoliello (voz e guitarra)

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 02/03/2021
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile