CENA – Popload apresenta a “tal capa” do novo disco da banda Carne Doce

>>

1 - cenatopo19

* Depois de um zunzunzum nos bastidores indie, são enfim reveladas a capa e algumas infos sobre o próximo disco da banda goiana Carne Doce, uma exclusividade Popload. O álbum, ainda sem nome divulgado e que sairá em algum dia de julho a ser definido, é o sucessor do disco “Princesa”, de 2016, que fez a banda ser conhecida nacionalmente e tocar em tudo quanto é festival, inclusive num tal de Popload Festival. O terceiro disco do Carne Doce conta com o patrocínio do selo Natura Musical.

Algumas coisas se sabem sobre o novo disco da banda liderada pelo casal Salma Jô e Macloys Aquino, formada em 2013. Ele será mais introspectivo do que os trabalhos “desbocadamente” femininos , no sentido político, dos dois anteriores, sem deixar de roçar muito nesses temas. Mas vai ser algo mais “virado para dentro”, digamos. Mais sarcástico.

“Eu cato as sobras / Dos teus sinais / Eu sou a sobra / Junto com as sobras / Eu não sou mais”, canta Salma Jô em “Comida Amarga”, uma das novas faixas do terceiro Carne Doce. “Andei na história sentindo o vento / Sangue correu, secou e tal / Engatilhei meus vinte dedos / Me espera sentada uma moral”, diz a letra de ‘Golpista'”. As duas novas músicas já ganharam performance ao vivo nos últimos shows da banda, presentes inclusive nos recentes festivais Bananada e XXXbórnia.

Tanto o novo disco quanto sua capa exploram a feminilidade latente de Salma Jô, a hipnótica vocalista do Carne Doce, que canta à frente de um excelente quarteto de músicos homens.

“O disco tem ainda um forte caráter feminino porque sou eu que escrevo as letras dele. E eu escrevo muita coisa a partir do que eu sinto, mesmo. Foi assim no primeiro disco, foi assim no segundo e será nesse terceiro. Mas acho que a gente não deve ser identificado agora como uma banda ‘feminista’, como acabou acontecendo com o ‘Princesa’. Porque as letras não vão ser mais discursivas nesse sentido. Elas vão mais narrar sentimentos, mesmo”, afirmou à Popload a cantora Salma Jô.

A CAPA: Numa pesquisa de imagens na internet, Salma e Macloys acharam uma imagem que vinha ao encontro de uma inspiração que buscavam e fosse ligada às ideias do novo disco. Algo desse conceito estético que transmitisse a introspecção do vindouro terceiro álbum, dessa virada “para dentro”. E deu numa fotografia da Salma Jô vestindo apenas uma meia arrastão branca e enrolada em carretel de linha branca, tirada e produzida sob blackout e luz negra por seu marido e guitarrista da banda Macloys Aquino. A qual a Popload mostra agora.

Capa Carne Doce (1)

** A foto de Salma na homepage da Popload é de Rodrigo Gianesi.

>>