CENA – Sozinha, brvnks goes pop. Cantora e guitarrista promove mudanças e lança o single-vídeo de… “happy together”

1 - cenatopo19

image (1)

* Uma das mais talentosas figuras da nova CENA brasileira, a brvnks, nome artístico e nome da banda de Bruna Guimarães, 26 anos, cantora e guitarrista, resolveu assumir as rédeas de seu projeto e seguir sozinha. Ou mais ou menos sozinha. Depois de mais de dois anos de seu primeiro álbum, “Morri de Raiva”, de 2019, Brvnks chega total transformada em nova fase.

bruna2

O nome da música, que soa até curioso para o timing de suas mudanças estéticas e estruturais como banda, é “happy together”, canção deliciosa que não tira o virtuosismo de fazer canções da brvnks e a bota de vez no time atual das garotas indie-pop americanas na linha Snail Mail, Lucy Dacos, Phoebe Bridgers e Soccer Mom, para citar só algumas do numeroso rol de mulherada talentosa do indie americano que junta voz doce e guitarras chorosas para fazer música boa.

Mas, pelo menos nessa fase diferene, brvnks está revelando um novo “together”. Talvez “together” consigo mesma? Repare: antes a hoje brvnks assinava BRVNKS, tudo em maiúsculas. É outro indicativo de transformação pessoal e musical.

Ainda, brvnks, pelo que parece em “happy together” (também em minúsculas, ela pede) e na divulgação do single, primeiro de uma série de três ou quatro que ela quer lançar até a chegada de seu segundo álbum, projetado para o começo do ano que vem, quer ir mais ao pop. No que não cantar em português possa ajudar nesse novo direcionamento, claro. Menos bitter, mais sweet.

1 - Brvnks - Happy Together (cover)

Os músicos que estão com ela, que surgiu na fértil cena goiana mas está totalmente paulistana há algum tempo já, também são todos novos. Saiu a figura do baterista e produtor Edimar Filho e entraram os produtores Gabriel Mielnik e Gaspar Pini, que trabalharam com a guitarrista nesse single e nos próximos. No álbum todo.

O próximo disco cheio de brvnks vai ter participações especiais de uma galera boa: Ana Frango Elétrico, Lucas Fresno e a banda Raça estão confirmados.

Quem assina o novo vídeo de “happy together”, é o onipresente Gabriel Rolim, que ilustra (mesmo!) perfeitamente com figuras e cores a nova fase de Brvnks. Ou para onde ela quer seguir. Você pode ver e ouvir “happy together” aqui embaixo:

****

* As fotos de brvnks para este post e a da chamada da home da Popload são de Mayã Guimarães.

>>