CENA – The Shorts, de Curitiba, conta com David Bowie em session para a Popload

>>

1 - cenatopo19

* A primeira vez que eu vi a banda curitibana de mulherada (com um cara) The Shorts, em contato ao vivo, achei que era um quinteto em que cada um tocava um som diferente na mesma música. E isso rendia um “conteúdo” curioso, porque fazia certo sentido e o resultado acabava sendo bom. Lembro que tinha horas que eu achava que, numa canção, a baterista parecia estar tocando no Nirvana enquanto o guitarrista fazia uma dessas canções britpop calminha do Blur, como exemplo tosco. E tinha a vocalista, Natasha Durski, que também comanda o sintetizador (ou briga com ele) que era um caso à parte. Escrevi, sobre esse certo show que testemunhei, que ela “parece a Debbie Harry testando o alcance da voz o tempo todo. A dança (o balanço) dela não combina com a música que está sendo tocada e isso vira charme”.

Captura de Tela 2018-01-08 às 9.40.35 AM

Pois bem, o Shorts “evoluiu” muito, mas ainda (bem) continua uma banda quaaaaase esquisita. De novo, isso tem seu lado bem bom, no caso dela. Em uma apresentação mais recente que eu vi de um dos novos nomes legais da legal cena atual curitibana (ou paranaense até) o Shorts chapou de luz e psicodelia perto de um shoegaze “a seu modo” o palco dois do festival Morrostock, perto de Santa Maria, no RS. A combinada falta de combinação continua dando o tom. E Natasha segue hipnotizando o público por uma certa falta de controle de diva, hahaha.

Abaixo, com exclusividade para a Popload, um vídeo em session enviado pelo Shorts, da música “(We Can Always Count on) David Bowie”, música muito boa do primeiro álbum delas, “Dawn”, lançado no finalzinho de 2016, mas que rendeu uma boa rodagem “muito além de Curitiba” para a banda, em 2017.

Captura de Tela 2018-01-08 às 9.39.52 AM

O Shorts, além da citada vocalista/tecladista, tem Andreza Michel (baixo), Taís D’Albuquerque (guitarra), Daniel K. (guitarra) e Babi Age (bateria).

O vídeo de “(We Can Always Count on) David Bowie” foi gravado no Mylo Estúdio, em Curitiba, por Raul Machado. E mixado e masterizado pelo figuraça local Luciano Frank.

Nele, a loirinha Natasha está morenaça, mas parece que já voltou a ser loira. Tá?

Abaixo, The Shorts ao vivo no Morrostock 2017, em dezembro, mas com a música “Vivid Vision”.

* “(We Can Always Count on) David Bowie”, do Shorts, nesta versão ao vivo, já toca na Popload Radio.

>>