CENA – Três garotas, a coisa do alce, surrealismos. Apenas o vídeo novo da banda mineira Teach Me Tiger

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Grande banda belga-paulistana da cena mineira (!?), a dupla-trio (?!) Teach Me Tiger solta aqui, via Popload, seu mais novo single visual, mais conhecido como vídeo. “Drive”, a música, faz parte ainda do disco de estreia do grupo liderado pelo guitarrista Yannick Falassi (o belga) e a vocalista e tecladista Chris Martins (a paulistana), ambos radicados e fomentadores da onda musical de BH. Tanto que eles pilotam o esperto selo La Femme Qui Roule.

“Drive”está no álbum “Two Sides”, de 2016.

Untitled-8

Algo entre o dream pop, o Ladytron e o pós-pós-punk, o Teach Me Tiger trabalha o onirismo no vídeo de “Drive”, que cabe tão bem no som que produz. Algo que é belo aos olhos mas que também incomoda, como garotas bonitas e um chifre de alce permeando uma história noturna sem linearidade. Monte você mesmo, na sua cabeça, seu vídeo de Drive.

Conforme o informativo informe da banda, “na calada da noite preta, esqueça os vampiros. A jornada aqui é feminina e traz a simbologia do alce, ou seja, algo a ver com vida, morte, liberdade e renascimento. Um acidente, uma, duas, três mulheres”.

A direção é do videomaker Pedro Furtado e o argumento é da Marcela Dantés. “São dois provocadores, fizeram uma leitura da nossa música que tem a ver com o que nos inspirou originalmente, sobre a dificuldade de dirigir a si”, afirma Chris Martins, a vocalista do TMT.

Atuam no vídeo três personalidades da cena mineira: a artista e pesquisadora Dora Bellavinha, a modelo e estilista Luciana Lobato e a atriz, diretora e ex vj MTV Mariana Castelo Branco. A realização é do Coletivo Imaginário.

E a parada é esta:

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 30/07/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
ROYAL BLOOD – inner fixed
ROYAL BLOOD – inner fixed mobile