CENA – Trio gaúcho Supervão revela capa de seu primeiro álbum, “Faz Party”. Popload traz o single “Sol de Samba”, que sai amanhã

CENA – Trio gaúcho Supervão revela capa de seu primeiro álbum, “Faz Party”. Popload traz o single “Sol de Samba”, que sai amanhã Foto: divulgação

>>

1 - cenatopo19

image (1)

* Tão nova quanto tarimbada na cena independente nacional por conta de dois EPs incríveis (“Lua Degradê”, 2016, e “TMJNT”, 2017) e shows por festivais pelo país, a banda gaúcha Supervão, trio electroindie de São Leopoldo, chega FINALMENTE ao primeiro disco.

“Faz Party”, inspiradíssimo título do álbum de estreia, será lançado no dia 26 de julho, apadrinhado por empresa (Natura Musical) e pelo governo (Pró-Cultura RS), mas que deve ser apadrinhado mesmo pela CENA ela-mesma, de tanto que o Supervão é promissor e cheio de identidade propria, dentro da psicodelia-gaúcha-“madchester”-moderna que pratica. Resumindo: ótima música urbana de pista cantada em português.

Captura de Tela 2019-06-13 às 11.10.52 AM

“Faz Party” libera seu primeiro single hoje, agora, aqui, com “Sol do Samba”, electrobatucada lisérgica que, segundo Mario Arruda, porta-voz do grupo, conta a história de uma pessoa desgostosa da vida até que um amigo a leva a um samba. “O resultado é uma espécie de cura pela festa. Trata-se de uma passagem do niilismo à celebração festiva que cura a partir do vapor gerado pelo ato de dançar”, explica Mario. Nada mais Supervão que todo esse conceito todo entrelaçado.

A Popload traz ainda a capa de “Faz Party”, outro exemplo da “modernidade raiz” do trio, que cuida muito bem de sua própria estética desde pôsteres de show até o acurado visual artístico de suas apresentações. Já vi um show roxo de sombras do Supervão em Porto Alegre, uma vez.

1 - Supervao-Faz-Party-capa-final

Sobre a capa do álbum, um vaso de jasmin num ambiente psicodélico-pastoril, outra vez Mario dá a letra: “Tanto as imagens da capa do disco quanto as dos singles têm o teto do pós-digital: imprimir um gradiente criado por computador e depois fotografar essa impressão junto de um ambiente, digamos, natural”.

O Supervão, além de Mario Arruda no vocal Stone Roses e nas programações eletrônicas linha A Certain Radio, traz ainda Leonardo Serafini (guitarra e sintetizador) e Ricardo Giacomoni (contrabaixo e guitarra). Mas, como a banda gosta de esclarecer, todo mundo faz tudo, das composições e troca de instrumentos.

Agora a expectativa só aumenta na espera de julho chegar e trazer o primeiro álbum do Supervão. Faz party!

** A foto do Supervão que ilustra este post é de Kim Costa Nunes. A do disco “Faz Party” tem fotografia de Maurício Kessler.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 13/06/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile