CENA – Um drama sobre quase não suportar o amor: conheça “Viu”, o primeiro single do novo disco do trio gaúcho Musa Híbrida

>>

1 - cenatopo19

Fotos: Eduarda Gaeta

Fotos: Eduarda Gaeta

Trio que produz um som orgânico e eletrônico, vindo da cidade de Pelotas, o Musa Híbrida prepara para este mês o lançamento de seu quarto disco de estúdio, “Piscinas Vazias Iluminadas em Pé” (PVIP). E o pontapé inicial do projeto é aqui na Popload, com a apresentação do single “Viu”, que ganhou até um vídeo animado em rotoscopia, com produção da vocalista Camila Cuqui.

010818_musahibrida_slider

“Criei diversas camadas no Illustrator e animei os ‘png’ precariamente no Premiere. Uma mistureba de softwares de animadora de segunda viagem. O resultado é essa colagem de gifs, prints de tela com chroma key, de nós musos tomando uma água ou caindo os globos oculares dos orifícios. As imagens vão se desmembrando e repetindo, instrumentos, dedos, braços, pads, as cordas não seguem as tensões físicas comuns do planeta Terra”, disserta a Camila sobre o vídeo. “Um drama sobre quase não suportar o amor e a descoberta do funcionamento do olho, e assim controlá-lo, ignorando a emoção”.

Principal aposta para canção de trabalho, “Viu” foi a primeira música trabalhada para o disco. “O arranjo bruto dela tá ali. E ela consegue condensar bem o que é a Musa nesse novo disco”, conta Alércio PJ. Vini Albernaz é quem fecha a formação do trio.

Confira, em primeira mão, o vídeo de “Viu”.

>>