Chemical Brothers se junta ao Hot Chip no Sónar brasileiro. Jamie XX vem junto

>>

010615_jamiexx

De volta ao Brasil neste ano, o Sónar terá sua terceira edição entre os dias 24 e 28 de novembro. Festival de música avançada, que envolve também artes e tecnologia, o evento nascido aqui em Barcelona é uma das marcas mais respeitadas do mercado nas últimas décadas.

Cidades como Londres, Nova York, Hamburgo, Lisboa e Tóquio já receberam suas edições locais do Sónar, que foi realizado no Brasil nos anos de 2004 e 2012, trazendo ao país nomes como LCD Soundsystem, Kraftwerk e Justice. A edição de 2013 foi cancelada em cima da hora, devido a “instabilidades de mercado”.

Além do Hot Chip, que a Popload falou aqui mês passado, o Sónar brasileiro também deve ter os britânicos The Chemical Brothers e Jamie xx. Ambos são atrações confirmadas no evento matriz que acontece neste mês na Espanha. E vão estar na lista que visitarão a região latino-americana

010615_thechemicalbrothers

Duo responsável diretamente pela explosão da música eletrônica em arenas nos anos 90, o Chemical Brothers retorna à cena após cinco anos sabáticos. Sem lançar um disco novo desde 2010, Tom Rowlands e Ed Simons anunciaram para o dia 17 de julho o fim da espera. Na data, eles soltam “Born in the Echoes”, sucessor de “Further”. O trabalho conta com um respeitável time de convidados que vai de Beck a Cate Le Bon, passando por Ali Love e a boneca St. Vincent.

Já Jamie xx, o “engenheiro de som” do cultuado The XX, lança nesta semana seu primeiro álbum solo. “In Colour” vai fazer o membro do cultuado The xx viajar o mundo mostrando suas novas experiências sonoras.

O Sónar terá suas ramificações latinas com as mesmas atrações em cidades da “região”, mais precisamente Santiago, Buenos Aires e Bogotá. O festival colombiano deve rolar na semana seguinte ao evento do Brasil.

A edição espanhola, que acontece daqui três semanas, tem além do trio cogitado neste post outros nomes tipo Duran Duran, A$AP Rocky, FKA Twigs e Flying Lotus.

>>