Colisão de mundos. Belle & Sebastian implora para ser a banda da… Anitta

>>

* Que o mundo está muito loko, a gente tem visto diariamente, principalmente neste ano assustador. Mas a conversa no Twitter entre a banda fofolk escocesa Belle & Sebastian e a cantora pop(-funk) brasileira Anitta vem levar este final de 2020 para outras dimensões.

A introdução necessária é a seguinte.

Em julho deste ano, em entrevista ao site indie inglês de new músic The Line of Best Fit entrevistou a brasileira (oi!!!) sobre as bandas que ela ouvia, amava e a teria influenciado para chegar ao som que ela chegou. A ideia era fazer uma playlist com músicas desses artistas. Entre as canções escolhidas por Anitta, estava “Funny Little Frog”, da banda Belle & Sebastian (álbum “The Life Pursuit”, de 2006).

“Você não imaginaria que eu adoro uma música do Belle & Sebastian, né? Haha. Mas é verdade. Eu amo esta música e o disco inteiro. Ela é de um tempo em que eu estava aprendendo a escutar músicas às quais eu não estava acostumada. E essa foi uma grande descoberta para mim. E a lição de aprender e amar a diversidade musical foi essencial para mim e para a minha carreira de cantora. Revelou em mim um princípio de compreender outras linguagens sonoras e me livrar de preconceitos com um estilo de música especifico”, justificou Anitta, mostrando até uma fã da “fase retrô” boa do B&S.

Chegamos a esta tarde de sexta-feira chuvosa (em São Paulo) em que o Twitter revela uma conversa entre Stuart Murdoch, o líder da banda escocesa, e a brasileira.

Na thread, Murdoch aborda a Anitta se oferecendo para fazer uma música para ela. Na real, Murdoch nem se referia ao “Best Fit”, mas sim um post de Anitta de 2014, declarando seu amor por Belle & Sebastian. E ainda falou que se Anitta quisesse uma banda para tocar para ela ou para escrever uma música para ela cantar, sua banda estaria à disposição dela, quando ela quisesse.

Anitta responde Murdoch, algumas horas depois: “Isto é real?”

Veja com seus próprios olhos.

30c97047-2e81-4341-a98c-3435a8da963e

***

* A coisa não para por aí. Os indies gringos adoram mesmo Anitta (ou o agente dela é muito bem relacionado no underground). O site americano Pitchfork publicou ONTEM uma história da Anitta, em vídeo, escolhendo a trilha sonora da vida dela. Isso pode ter provocado a thread de hoje, talvez, até porque o Belle & Sebastian, para o Pitchfork, não foi mencionado.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    Hoy Murdoch leu e respondeu! Quando fará a homenagem? Só Dio sabe…