Com show de Sting, Bataclan será reaberto um ano após os atentados terroristas

>>

290916_sting_slider

Não será Pete Doherty, mas sim Sting o responsável por reabrir a icônica casa de shows Bataclan, em Paris, um ano após o atentado terrorista que matou 89 pessoas e deixou outras centenas feridas durante show do Eagles of Death Metal, em 13 de novembro de 2015.

O show do líder do Police, atualmente excursionando solo, será dia 12 de novembro, quatro dias antes dos dois shows do músico do Libertines, previamente anunciados como os primeiros da reabertura da casa. E portanto um dia antes do aniversário da tragédia.

Em comunicado divulgado à imprensa, Sting disse que o show será em memória aos que morreram naquela noite e também uma celebração à vida e ao que o teatro representa. A renda obtida com as vendas de ingressos serão revertidas para ONGs que prestam assistência às vítimas do ataque e suas famílias.

O Eagles of Death Metal anunciou para fevereiro do ano que vem o lançamento do documentário “Nos Amis (Our Friends)”, que vai relatar cronologicamente a noite que ficou marcada na história de Paris. A produção vai ao ar no canal pago HBO.

041116_bataclan

>>