Começou com “America”, terminou com “The Sound of Silence”: o (quase) último show da carreira de Paul Simon

>>

240918_paulsimon2

Tocando em um parque na região de Flushing, Nova York, a poucos minutos de onde cresceu, Paul Simon fez no sábado o último show de sua carreira. “Parece mais destino do que coincidência que eu deveria fazer meu último show por aqui. Eu poderia ter pego minha bicicleta até o parque em 20 minutos, quando eu era criança. Mas isso é menos um adeus do que uma despedida. Obrigado a todos pelo passeio, eu me diverti muito”, disse o cantor, em tom emocionado.

“Sempre me perguntei como seria chegar ao ponto em que eu consideraria trazer minha carreira para um fim natural. Agora eu sei: parece um pouco inquietante, um toque estimulante e um pouco de alívio. Amo fazer música, minha voz ainda é forte e minha banda é composta por extraordinários músicos talentosos. Penso em música constantemente. Sou grato por uma carreira gratificante e, claro, acima de tudo sou grato ao público que ouviu algo na minha música que tocou seus corações”, completou.

Cultuado cantor e compositor, de sucesso mundial desde a década de 1960 com seu parceiro Garfunkel e depois em carreira solo, Simon deu indícios de que não tocaria sua carreira por muito tempo, em entrevista ao New York Times, no ano de 2016, quando lançou seu último álbum, “Stranger To Stranger”. Na época, ele disse que o showbiz não o interessava mais e que, caso se aposentasse, seria um ato de coragem, mas, também, ele teria muitas respostas sobre quem ele era enquanto artista, se seria definido apenas pela sua obra já feita.

No sábado, Paul Simon desfilou hits de diversas épocas de sua carreira. Abriu a apresentação com a icônica “America”, um de seus sucessos com Garfunkel. E não deixou de fora sons como “Bridge Over Troubled Water”, “The Boxer” e “Graceland”. Encerrou com “The Sound of Silence”, mas confessou ao público que não descarta fazer shows aleatórios no futuro. Mas, garantiu: turnê foi a última.

Abaixo, alguns registros do show.

https://youtu.be/ZYYNQTkMXwo

Setlist (via CoS):
America (Simon & Garfunkel song)
50 Ways To Leave Your Lover
The Boy in the Bubble
Dazzling Blue
That Was Your Mother
Rewrite
Mother and Child Reunion
Me and Julio Down by the Schoolyard (with Edie Brickell)
Rene and Georgette Magritte With Their Dog After the War (with yMusic)
Can’t Run But (with yMusic)
Bridge Over Troubled Water (Simon & Garfunkel song) (with yMusic)
Wristband
Spirit Voices
The Obvious Child
Questions for the Angels
The Cool, Cool River
Diamonds on the Soles of Her Shoes
You Can Call Me Al

Encore:
Late in the Evening
Still Crazy After All These Years
Graceland

Encore 2:
Homeward Bound (Simon & Garfunkel song)
Kodachrome
The Boxer (Simon & Garfunkel song)
American Tune
The Sound of Silence (Simon & Garfunkel song)

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 24/09/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
Editora Terreno Estranho – inner fixed mobile