Como presente de final de ano, Nick Cave mostra ao mundo, de graça, o seu show espetacular em forma de filme

>>

090916_nickcave2

Na noite de Natal, o incrível Nick Cave ofereceu ao mundo, de graça, a exibição de “Distant Sky”, seu glorioso documentário/show gravado em Copenhagen, em 2017, e que foi exibido em sessões especiais de cinema ano passado em algumas cidades, entre elas São Paulo.

O filme, com duração de quase 2 horas e meia, foi filmado na Royal Arena na Dinamarca e sempre foi um dos grandes pedidos dos fãs diretamente para Nick através do seu canal The Red Hand Files.

“Distant Sky” tem direção de David Barnard, responsável por filmes e documentários musicais que vão de Radiohead a Björk. Nick Cave lançou outros dois filmes recentemente nos últimos anos: “20,000 Days on Earth”, que retrata (com doses de ficção, claro) 24h na vida do cantor, e “One More Time with Feeling”, filmado em 3D, que mostra exatamente a difícil concepção, gravação e produção do último álbum.

Em 2018, chegamos a publicar nossas impressões do filme através do fã Marco Lockmann, que havia assistido à produção em um cinema de Nova York. Relembre aqui.

>>

  • Paulo Luz

    Felizmente assisti ao showzaço ontem, porque já tiraram o arquivo do ar. De qualquer forna, thanks Mr. Cave!