Comoção indie. Johnny Marr toca “This Charming Man” pela primeira vez

>>

* Uma das canções mais marcantes da história da música independente, datada de 1983 e que traz no começo de sua letra um cara desolado com o pneu da bicicleta furado até que um sujeito com um carro de bancos de couro aparece para dar carona, causou uma pequena comoção na internet no virtual e num clube de Londres no real.

O guitarrista inglês Johnny Marr, que fez mágicas com o instrumento tocando no extraadorado The Smiths com Morrissey, desempenhou no último domingo, pela primeira vez em sua trajetória solo, ao vivo, a maravilhosa “This Charming Man”, um dos principais hits de sua ex-banda.

marr1

O show marcou o fim da turnê de Marr para este ano e para o álbum “Call the Comet”, lançado em junho. E aconteceu no EartH, clube da bombada região londrina de Hackney (foto acima).

“This Charming Man” tem uma das mais reconhecíveis linhas de guitarra do pop, graças a Johnny Marr.

Em dois shows no Brasil há poucos dias atrás, um no Rio (30/11) e outro em SP (2/12), o cantor Morrissey, ex-parceiro inseparável e hoje inimigo mortal de Marr, não fez performance da música que fala do cara que adoraria sair à noite, mas não tem um trapo velho para usar.

Abaixo, Marr e sua primeira vez com “This Charming Man”.



** As imagens usadas neste post, aqui e na home da Popload, são da Getty.

>>

  • Leocádia Joana Garibaldi Pinto

    MUITO BOM!!!