Conheça a pessoa que mais merece ver o show do Radiohead em São Paulo, domingo

>>

* Esta vinda da banda inglesa do Radiohead ao Brasil, principalmente o show de domingo em São Paulo, vai ser especial para muita gente. Mas talvez, TALVEZ, não será tão especial quanto para o Paolo Baglione, fã do grupo de Thom Yorke que vai se deslocar de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, até o Allianz Parque para corrigir um fato que o destino provocou entre ele e o Radiohead.

Paolo já tinha ingresso para ver sua banda predileta em 2009, quando o grupo inglês visitou o Brasil pela última vez. Mas não conseguiu comparecer ao show. Por causa de pulmões perfurados, clavícula quebrada, costelas fraturadas, tórax comprometido…

Em depoimento à galera do RadioheadBrasil no Facebook, Paolo explica o que aconteceu que o impediu de viver o sonho de ver as dancinhas de Thom Yorke e o som disruptivo de seus amigos. O que nos leva a acreditar que ele, Paolo, é a pessoa do título deste post.

Captura de Tela 2018-04-20 às 6.56.15 PM

DEPOIMENTO DE PAOLO BAGLIONE

Dia 22 de abril será inesquecível para você? Pra mim esta data ja é eterna.
22 de abril. Completo 9 anos que sai da UTI por onde fiquei por 50 dias após um acidente de moto.
Fiquei em coma entre 03 e 23 de Março.
Quando acordei do coma, minha família me informou que eu só tinha 1% de chance de vida.

Um dia após acordar do coma, passava na MTV um clipe do Radiohead. Foi quando me caiu a ficha e perguntei para minha mãe :
– Peraí. E o show do Radiohead que esperei 15 anos da minha vida para assistir? Vai ser quando? Que dia é hoje?
E a resposta veio, “sem alarmes, mas com surpresas”:
– O show foi ontem.

Chorei, chorei muito (como estou chorando agora, escrevendo aqui).
Isso não podia ter acontecido.
Eu estava devastado, e por um momento me esqueci do prêmio que ganhei de viver novamente. Pensei apenas naquele momento. De ter perdido o show da minha vida.

De lá para cá foram OITO anos esperando um disco novo, uma esperança de vê-los ao vivo. Ver o show da minha vida. Mesmo sabendo que jamais vai tocar “In Rainbows” na integra, mas com certeza seria algo único.

Quando a turnê nova foi anunciada, me vi já escalado para viajar ate o País de Gales em julho de 2017, antes de a turnê acabar, pois dinheiro nenhum me tiraria de realizar meu sonho.

Mas após uma sondagem do Lúcio Ribeiro da Popload dizendo que eles viriam ao Brasil em 2018 (sim, eu acredito no Lúcio Ribeiro!!!) somada às ondas de atentado na Europa ano passado, decidi esperar até 2018.
E aqui estou eu, a três dias do show em SP.

Lembrando que não andei de moto e nem vi SE QUER um vídeo ao vivo de show do Radiohead nestes 9 anos, para que eu tenha uma grande surpresa no Allianz Parque domingo.

Se nao vai tocar “In Rainbows” na integra, pelo menos vai tocar “Daydreaming”. E nessa hora, meus amigos, vai passar um filme na minha cabeça, de todas os 24 anos de espera. Vou olhar ao céu e agradecer a DEUS por ter me presenteado uma vida nova. Vou me lembrar de todos os sonhos que tive em 22 dias de coma. De todos os anos que passei esperando por este momento. Agradecer a todos que torceram por mim no leito de morte.

Vou chorar e chorar, mas desta vez de alegria, porque esse sim vai ser o melhor show da minha vida. Não seria aquele de 2009 que eu sonhava que seria.

Por que os sonhadores (dreamers)
Eles nunca aprendem
Eles nunca aprendem (they never learn)
Em pleno 22 de abril.

Bom show pra vocês !!!

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 20/04/2018
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile