Cover art. Arctic Monkeys fazendo Elvis Costello. Florence cantando Fleetwood Mac. First Aid Kit entoando Kate Bush. O pop é lindo!

>>

Foto: PA Images/Sipa USA

Foto: PA Images/Sipa USA

Uma das coisas mais legais que a gente vê por aí são bandas prestando homenagens a outras bandas/artistas, etc. E nos últimos dias apareceram ao menos três versões cover que ficaram de chorar.

O Arctic Monkeys, por exemplo, em recente show em Lyon, na França, prestou seu tributo a Elvis Costello ao cantar a clássica “Lipstick Vogue”, de 1978. O show todo, inclusive, foi dedicado ao cantor e compositor, que está se recuperando de uma operação na qual precisou extrair um “pequeno, porém agressivo” tumor.

* Já a Florence Welch está em turnê com sua banda apresentando o novo disco “High As Hope”. Em uma recente parada na deliciosa SiriusXM, uma das melhores rádios do mundo, a britânica usou sua voz potente para uma versão de “Silver Springs”, do Fleetwood Mac, em versão bem intimista que incluiu um piano, um violão e um pandeirinho.

* Tão fofas quanto, as meninas irmãs do First Aid Kit – Klara e Johanna Söderberg – gravaram uma session para a série Spotify Singles. Uma das músicas escolhidas pelas suecas foi “Running Up That Hill”, som gravado originalmente pela cantora Kate Bush, em 1985, que elas dizem ter começado a ouvir a fundo recentemente. O resultado pode ser ouvido abaixo.

>>

  • LeO_zEK

    Alex perfect!