Damon Albarn mostra parte da sua nova invenção musical, inspirada na Islândia, em live para o Boiler Room

>>

180520_damon2

Enquanto o Blur não dá o menor sinal de vida e o Gorillaz está no meio de um projeto mais perene, que recebeu o nome de “Song Machine”, o imparável Damon Albarn segue se reinventando e deu um jeito de colocar em prática um projeto que era para estar rodando a Europa.

No final do ano passado, Damon anunciou o projeto “The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows”, uma espécie de experimentações baseadas em sons de orquestra, mas que envolve elementos da eletrônica, instrumentos clássicos como piano e, claro, o vocal do astro britânico.

“The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows” é inspirado nas paisagens da Islândia, local por onde Albarn passou um tempo em busca de novas aspirações (e onde tem, ou pelo menos tinha, um bar de dois andares). O nome do projeto foi retirado do poema Love and Memory, assinado por John Clare.

O plano inicial de Damon era rodar a Europa em cerca de 12 apresentações neste mês, mas devido ao coronavírus, o projeto ficou engavetado até a tarde de ontem.

Em parceria com a galera cool do Boiler Room, o barbudo Damon fez uma live de pouco mais de 20 minutos, mostrando alguns trechos e nuances sonoras de “The Nearer the Fountain, More Pure the Stream Flows”. O resultado pode ser viso abaixo.

>>