Daniel Johnston vive! Popular coral canadense, Choir! Choir! Choir! reedita a linda “True Love Will Find You in the End”

Daniel Johnston vive! Popular coral canadense, Choir! Choir! Choir! reedita a linda “True Love Will Find You in the End” Foto: Bryan Schutmaat / NYT via Redux

>>

Foto: Bryan Schutmaat / NYT via Redux
Foto: Bryan Schutmaat / NYT via Redux

O lindo Daniel Johnston nos deixou há algumas semanas e já está fazendo muita falta. No entanto, a bela e genuína obra do artista norte-americana fica como legado para esta e futuras gerações, especialmente as formadas pela turma que curte ir na contramão do que é “certinho”.

Agora, pintou mais uma homenagem especialíssima a Johnston, feita pelo Choir! Choir! Choir!, o atípico coral canadense que é admirado bastante pelo David Byrne. Daí já dá para imaginar o naipe.

O projeto é liderado pelos canadenses Davved Goldman e Nobud Adilman e tem como mote reeditar, como um coral, canções populares. O mais interessante é que o projeto é aberto a qualquer um que queira cantar nas sessions constantes do grupo, que acontecem semanalmente nos fundos de um bar de Toronto.

240919_choir

E semana passada, eles reservaram um tempo de suas apresentações para homenagear Daniel Johnston com uma releitura incrível e emocionante de “True Love Will Find You in the End”.

“O mundo perdeu um artista de verdade nesta semana. Daniel Johnston era um artista-artista. Havia uma inocência verdadeira em tudo o que ele fazia. Isso era perceptível em sua música, desenhos e pinturas, influenciando um incontável número de artistas, embora ele nunca se tratasse como um influenciador”, se manifestou o grupo em um comunicado, no qual também foi informado que o dinheiro arrecadado por eles no show em Toronto será revertido para uma ONG que se dedica a ajudar pessoas com doenças mentais.

O belíssimo resultado pode ser conferido abaixo.

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 24/09/2019
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile