Dave Grohl está muito triste no vídeo novo do Foo Fighters. E explode em fúria no fim

>>

Captura de Tela 2021-01-20 às 3.53.05 PM

* Ia enfiar mais essa news do nosso querido Foo Fighters no POPNOTAS, mas daí vi, no vídeo que eles lançaram hoje, a cesta de basquete style escrita “dead moon” na tabela, e pensei: “OK, a música é daquelas, mas vale o post”.

“Waiting on a War”, o objeto do vídeo, é o terceiro single do grupo de Dave Grohl rumo ao décimo disco, “Medicine at Midnight”, que será lançado no dia 5 de fevereiro. Daqui a pouquinho.

A música é “cheesy”, no sentido Foo Fighters de fazer balada. Veio de uma conversa tocante de Dave Grohl com a filha de 11 anos, que diz estar com medo da guerra que está por vir.

Captura de Tela 2021-01-20 às 3.53.39 PM

A gente vive em várias guerras diárias todos os dias, mas vá lá. O Trump só saiu da cadeira de presidente ontem. E o Biden tomou posse hoje. Ou “inaugurou”, que já já vira gíria de internet.

Então o vídeo, a música e a cara de triste e reflexivo de Grohl talvez sejam forçar a amizade que temos e que ele merece desde os tempos que tocou bateria no Nirvana. Gente, o cara fez parte do Nirvana. Precisamos levar isso em conta.

Não que a música seja daquelas doídas de ouvir, longe disso. Tem até uma boa aceleradinha no fim. Ela é só mais uma balada do Foo Fighters.

O vídeo traz uma galera jovem bonita se divertindo e entrando depois em tempos de trevas, contrapondo com as caras reflexivas de Grohl. Mas tem a mencionada tabela de basquete, umas tomadas boas de longe da banda. Ouso dizer que a parte “trevas” é mais legal, no vídeo, que a parte “alegria”. Enfim. Deixo a seu julgamento.

>>