De lá para cá, daqui para lá: The Cure revisita todos os seus discos em show especial na Inglaterra

>>

Foto: Jim Dyson/Getty Images

Foto: Jim Dyson/Getty Images

No último domingo, o seminal The Cure fechou a programação do Meltdown Festival, que neste ano teve curadoria de Mr. Robert Smith. E o show, claro, foi no mínimo especial.

O Cure encanou de tocar músicas de todos os seus discos e dividiu a apresentação em duas. A primeira, chamada “From There To Here”, contou com uma música de cada um de seus 13 álbuns em ordem cronológica, do começo de carreira até os dias atuais, culminando na não lançada “It Can Never Be The Same”. Já a segunda parte, “From Here To There”, aconteceu em ordem inversa, partindo da mais recente música deles que se tem notícia, “Step Into The Light”, de 2016, e terminando na clássica “Boys Don’t Cry”.

Em maio passado, Smith confirmou para a BBC 6 Music que alugou um estúdio para os próximos meses onde o Cure começaria a gravar demos de músicas novas e que o festival o encorajou a criar material novo. “Instantaneamente me apaixonei com a ideia de escrever novas canções”, disse ele. Dia 9 de julho o Cure completará 40 anos de estrada. Eles farão um show no Hyde Park em comemoração.

Setlist
From There to Here
Three Imaginary Boys
At Night
Other Voices
A Strange Day
Bananafishbones
A Night Like This
Like Cockatoos
Pictures of You
High
Jupiter Crash
39
Us or Them
It’s Over
It Can Never Be the Same

From Here to There
Step Into the Light
The Hungry Ghost
alt.end
The Last Day of Summer
Want
From the Edge of the Deep Green Sea
Disintegration
If Only Tonight We Could Sleep
Sinking
Shake Dog Shake
One Hundred Years
Primary
A Forest
Boys Don’t Cry

>>