De novo a maravilhosa Biblioteca Pública do Radiohead. E mais dicas de tesouros escondidos nela

De novo a maravilhosa Biblioteca Pública do Radiohead. E mais dicas de tesouros escondidos nela Foto: divulgação

>>

* Novo brinquedo favorito dos indies, a monumental “Radiohead Public Library”, ou a Biblioteca do Radiohead, foi lançada ontem e chapou a internet musical. Tem TUDO do Radiohead ali, de shows completos a camisetas de turnê. Os singles, lados B, arte, fotos, vídeos, um mundo Radiohead.

Captura de Tela 2020-01-21 às 2.15.52 PM

Ontem selecionamos quatro highlights para você perder hora na companhia do Thom Yorke, incluindo o show de SP de 2009, o do Bonnaroo Festival de 2006, o polêmico em Israel de 2017 e um famoso de Nova York na época do “OK Computer”, dos anos 90.

Mas a gente fuçou mais (continuamos fuçando) e queremos compartilhar aqui com você mais SEIS dicas de tesouros que tem essa deliciosa “Radiohead Public Library”. A ver:

1. “There There”

O vídeo é antigo, do disco “Hail to the Thief” (2003), mas estava disponível numa qualidade horrível no YouTube. Agora surge em alta definição, mais bonito que nunca. E continua sendo um dos melhores vídeos do Radiohead.

https://radiohead.com/library/#httt/there-there/1:55

2. “Kid A” blips
Uma série de curtos vídeos promocionais para o disco “Kid A”, o quarto da banda, de 2000. Seguem o estilo de arte incomum (às vezes bizarro) que acompanhava o Radiohead na época, com trechos de faixas. São praticamente stories promocionais do Instagram, só que uns 15 anos antes de isso existir.

https://radiohead.com/library/#kida/blips/0:5

3. “Live from Dublin, 2000” (Kid A)
Falando em Kid A, esse show da época tem um estilo visual único, filmado com câmeras estáticas posicionadas no palco. Tem cara de vídeo clandestino, feito com câmeras escondidas. A MTV brasileira exibiu este vídeo algumas vezes, se lembramos bem.

https://radiohead.com/library/#kida/2000-10-07-live-from-a-tent-in-dublin

4. “Live at the Astoria” (1994)
A Library não se sustenta apenas com material inédito – também tem coisa que está disponível comercialmente. Aí encontramos “Live at the Astoria”, show gravado antes do lançamento de “The Bends”, primeiro grande (popular?) disco da banda, mas já contendo muitas músicas do mesmo. Para quem tem alguma saudade de músicas do début “Pablo Honey” ao vivo, também vale a pena.

https://radiohead.com/library/#bends/1994-05-27-live-at-the-astoria

5. “Meeting People Is Easy” (1998)
Outro DVD que pode ser comprado, mas aqui aparece de forma gratuita. É um documentário que mostra o grupo em turnê com “OK Computer”, e o quão terrivelmente deprimidos estavam na época. Vale uma olhada.

https://radiohead.com/library/#okc/meeting-people-is-easy

6. “Polyfauna 2”
Por último, um app. É uma experiência interativa feita à época do lançamento de “The King of Limbs”, mas que tinha ficado inutilizável após atualizações de sistema da Apple. Agora, o app foi adaptado para funcionar em sistemas modernos, e continua interessante.

https://apps.apple.com/br/app/polyfauna-2/id793263070

>>

MITSKI – horizontal miolo página

news

Postado por Lucio Ribeiro   dia 21/01/2020
Editora Terreno Estranho – quadrado interno
MITSKI – inner fixed
INTERPOL – inner fixed mobile