De novo, Eddie?!? Pearl Jam está no Rock in Rio 2019 e pode emplacar seu vigésimo show no Brasil

>>

* Na real, no festival carioca, deverá ser o show de número 19, se confirmado. Mas vai que tocam mais uma vez em São Paulo, para completar a vigésima. O fato é que a bandaça americana Pearl Jam, depois de tocar no Lollapalooza Brasil deste ano, volta ao país no ano que vem, para participar do megafestival Rock in Rio 2019, a Popload apurou.

Captura de Tela 2018-10-16 às 5.34.42 PM

A banda de Eddie Vedder já passou por aqui em 2005, 2011, 2013, 2015 e 2018. O grupo levou 15 anos para chegar ao Brasil, desde sua formação, em Seattle. Mas, depois que veio, só aumentou a freqüência das visitas. No total foram 18 shows.

De novo, a última passagem foi pelo Lolla Brasil, em março deste ano mesmo, que ainda contou com uma apresentação só deles no Maracanã. Isso se não contarmos as performances solo de seu líder em São Paulo.

De oficial oficiaaaaaaal, o Rock in Rio só anunciou o dia do metal, que acontece em 4 de outubro de 2019 (Sepultura, Megadeth, Scorpions e Iron Maiden). O festival, que acontece em sua maior parte em outubro pela primeira vez, outra info exclusiva da Popload meses atrás, está marcado para rolar nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro.

Segundo um grande portal de música brasileiro, cóf, a cantora Pink e o grupo Muse também estão na escalação volumosa do Rock in Rio.

** INGRESSOS

A partir do dia 12 de novembro agora, o evento carioca passa a vender seu do Rock in Rio Card acontece no dia 12 de novembro de 2018, às 19h.

** MAIS PEARL JAM

O último disco de estúdio do Pearl Jam, “Lightning Bolt”, saiu em 2013. Depois disso, uma música nova, “Can’t Deny Me”, e um papo de álbum novo que ainda não se concretizou.

Mas, para os fãs do grupo, material novo pouco importa. Vale mais saber se vão abrir com “Release” ou tocar “Habit”. Afinal, nenhum setlist do PJ é igual ao outro. E esse é um dos maiores atrativos da banda desde sempre.

** A foto deste post, da banda Pearl Jam, é de divulgação. A da chamada para o post, na home da Popload, tem crédito de Marta Ayora, para o site Vírgula.

>>

  • Valter Meksenis

    Lamentável esse “furo” criando expectativa em torno do anúncio da banda no line up e nada. Pura Fake News para angariar cliques sem apurar melhor a veracidade da informação. E nem pra vir se retratar depois. Estamos de olho!