De Rolling Stones a Lô Borges, ouça a playlist de artistas que inspiraram Alex Turner para o novo disco do Arctic Monkeys

>>

250418_monkeys_slider

Estamos oficialmente a uma semana do lançamento do esperadíssimo disco novo do Arctic Monkeys, “Tranquility Base Hotel & Casino”, que não terá singles lançados até lá, mas já teve algumas canções tocadas em San Diego nesta semana

O novo disco tem a produção de James Ford em parceria com Alex Turner e foi gravado nas cidades de Los Angeles, Londres e Paris. No total, serão 11 faixas inéditas neste primeiro disco da banda de Sheffield em cinco anos.

Cada vez mais uma caixinha de surpresas a cada álbum, Alex Turner listou para a Revista Mojo diversas referências sonoras que ele teve como inspiração para montar o projeto. Entre elas estão Rolling Stones, David Axelrod, Ennio Morricone e, veja bem, Lô Borges.

Artista conceituado da cena mineira, Lô foi um dos expoentes do lindo Clube da Esquina e ficou famoso especialmente pela sua parceria com Milton Nascimento.

Na lista escrita à mão por Turner para a Mojo, o britânico cita a canção “Os Barões”, que faz parte do disco homônimo de Lô, lançado em 1972, mas que ficou conhecido como “o disco do tênis”, por causa da capa. A obra é tão cultuada entre os fãs que, recentemente, o mineiro andou fazendo shows dedicados ao álbum.

O bom é que um fã mais esperto compilou todas essas canções em uma playlist no Spotify e dá para se ter uma noção (ou não) do que pode vir por aí, daqui uma semana. Ou menos.

040518_turner3

>>